Geopolítica / Religião.

Militares presos pelo abate do avião com 176 passageiros no IRÃ

Militares foram presos pelo abate do avião com 176 passageiros no IRÃ

O governo do Irã declarou nessa terça-feira que já foram realizadas detenções pelo abate acidental do avião de passageiros ucraniano, que matou todas as 176 pessoas a bordo e que agora desencadeia protestos que tendem a derrubar o aiatolá Khamenei.

O porta-voz do poder Judiciário do Irã, Gholamhossein Esmaili, disse que “algumas pessoas” foram presas após “extensas investigações”. Sua declaração no site do judiciário iraniano não fornece números ou nomes.

O presidente do Irã pediu na terça-feira a criação de um tribunal especial com “um juiz e dezenas de especialistas” para investigar o incidente.

O governo da Ucrania informou nessa noite de terça-feira que o presidente, Volodymyr Zelenskyy, e o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, tiveram uma terceira conversa telefônica discutindo o acidente do avião ucraniano no Irã. Além de outros assuntos referentes a coleta de dados sobre a queda da aeronave, decidiu-se que os países devem enviar especialistas para discutir o assunto em uma reunião já marcada para 16 de janeiro em Londres e se dedicar a desenvolver um “um algoritmo para evitar essas tragédias no futuro.”

Revista SOCIEDADE MILITAR

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top