Forças Armadas / Polícia

Mourão é gravado por WITZEL, ação gera novas críticas e estremece mais ainda a relação entre Bolsonaro e o governador carioca

O que poderia ser uma ligação normal entre um governador de estado e o presidente da república em exercício se tornou motivo de polêmica e críticas nas redes sociais.

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, fez nesse domingo uma ligação para o presidente da república em exercício, General Hamilton Mourão, questionando sobre o envio de ajuda para municípios do estado que passam por necessidades devido às fortes chuvas.

Logo que atendeu à ligação Mourão demonstrou um pouco de irritação, dizendo que já estava ciente da situação. O Presidente em exercício em nenhum momento mencionou o nome Witzel, o que a dá a impressão de que há realmente certo distanciamento, que prefere que as relações se mantenham estritamente em âmbito profissional.

Ate aí tudo normal. dentro do esperado devido à situação conflituosa das relações de Witzel com o governo federal.

O que há de complicado não foi o teor da conversa, mas a questionável motivação do governador carioca em ter colocado o telefone no viva voz e determinado que um assessor o filmasse conversando com o general Mourão. Não se percebeu em qualquer momento um aviso ao interlocutor de que a conversa estaria sendo gravada.

Se o presidente em exercício falasse algo que fosse restrito, que não pudesse, por qualquer motivo, vazar para o público em geral, Witzel teria ganho uma carta na manga contra o governo Bolsonaro/Mourão.

Veja alguns comentários de leitores da Revista Sociedade Militar sobre o episódio

Sobre o fato Jair Bolsonaro comentou: “…pelas imagens, está no seu carro e um assessor filma. E ele liga para o presidente em exercício. Eu acho que não é usual alguém fazer isso. Eu não gostaria que fizessem comigo, não interessa qual seja o assunto. O que se trata por telefone tem que ser reservado

Alguns jornais alegam que Bolsonaro se irritou porque Witzel teria chamado Mourão de presidente, mas quem lê o comentário de Bolsonaro logo conclui que a irritação foi porque a conversa com Mourão foi – sem autorização – gravada e exposta.

Em suas redes sociais o governador carioca publicou nesse domingo um texto explicando o que pediu para Mourão, e em seguida postou o vídeo abaixo. 

“Solicitei ao presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, e ao Ministério da Defesa apoio para o envio de água potável às pessoas atingidas pelas chuvas no Norte/Noroeste do RJ. A ajuda do Governo Federal será fundamental para socorrer a população dessa região.”

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top