Forças Armadas

Izalci lucas e advogado/representante de associações discutem ponto a ponto as distorções na lei 13.954 apontadas por militares

Nessa tarde de sexta-feira o advogado Adão Farias, que tem representado graduados das Forças Armadas na Câmara e Senado em várias comissões onde se discutiu a reestruturação, teve uma reunião bastante produtiva com o senador Izalci Lucas.

Segundo relatou à Revista Sociedade Militar, o tempo foi suficiente para esclarecer ponto a ponto todas as chamadas distorções ou equívocos na lei sancionada em dezembro e que deixou algumas categorias com perdas salariais significativas em relação ao restante da tropa.

Adão preferiu manter por enquanto em sigilo as soluções apresentadas para o parlamentar, o advogado relatou que o Senador recebeu muito bem o material e compreendendo os itens que acabaram motivando uma grande movimentação de militares nos últimos meses.

Muitos militares, principalmente na reserva remunerada, estão insatisfeitos com os novos percentuais verificados em seus pagamentos já em janeiro de 2020, as mudanças determinadas pela nova lei serão aplicadas gradativamente até 2023.

O senador aguarda para fevereiro a montagem de um grupo de trabalho específico para estudar as demandas dos graduados e oficiais insatisfeitos.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top