Militares/Leis/regulam,

ALUNOS DO COLÉGIO MILITAR DO RIO DE JANEIRO SÃO PREMIADOS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA 2019

ALUNOS DO COLÉGIO MILITAR DO RIO DE JANEIRO SÃO PREMIADOS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA 2019

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 7 de fevereiro, na formatura geral do Colégio Militar do Rio de Janeiro, foi feita uma referência aos três alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) 2019.

Entre os dias 26 de janeiro e 1° de fevereiro, foi realizada,  na cidade de Natal (RN), a 23ª Semana Olímpica, evento organizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), cujo objetivo era reunir e premiar todos os medalhistas da 41ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e do 1º Torneio Meninas na Matemática (TM2).

Durante os dias que antecederam a cerimônia de premiação, os competidores tiveram aulas de Matemática com professores renomados, assistiram a palestras, fizeram simulados e participaram das seletivas para a formação das equipes que representarão o Brasil em competições internacionais de matemática em 2020.

Nesse ambiente seleto, com 133 jovens que cultuam os números e as formas geométricas, estavam presentes três alunos do Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ): o aluno Bruno Sagui (6° ano do Ensino Fundamental), medalhista de bronze e o único agraciado do estado do Rio de Janeiro no Nível 1, e os alunos Braga (8° ano do Ensino Fundamental) e Rosalba (9° ano do Ensino Fundamental), medalhistas de bronze no Nível 2.

Também foram premiados dois ex-alunos do CMRJ no Nível Universitário: Rafael Felipe dos Santos, atualmente aluno do Instituto Militar de Engenharia (IME), e Felipe Chen Wu, aluno da faculdade de Matemática Aplicada na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que juntos seguraram com orgulho o estandarte do CMRJ ao lado dos nossos medalhistas para a foto.

O Coronel Himario Brandão Trinas, Comandante e Diretor de Ensino desse colégio, destacou em suas palavras que esse resultado expressivo é fruto da expressão “professores altamente capacitados + alunos dedicados”. Assim é o CMRJ.

Fonte: CMRJ Crédito das inagens: Sr Roberto José – Informação recebida da Agência Verde Oliva/EB
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top