Forças Armadas / Polícia

Maduro diz que pode haver guerra contra o BRASIL – Exercício militar com 2 milhões de participantes

Maduro diz que pode haver guerra contra o BRASIL – Exercício militar com 2 milhões de participantes

A Rússia continua a buscar maneiras de exercer o chamado Soft Power sobre os países que considera estratégicos para o seu futuro. O antigo PRAVDA, jornal editado durante o regime comunista, se transformou no SPUTINIK, veiculado no Brasil, na Venezuela em em diversos países. A estatal de TV, Russia Today, também mantém periódicos online que espalham notícias de interesse da Rússia em vários idiomas, com a visão de mundo que o regime de PUTIN gostaria que o planeta tivesse acerca dos diversos assuntos do quotidiano geopolítico.

A manchete do Russia Today dessa sexta-feira – 14/02/2019 – versa sobre Jair Bolsonaro e diz que Nícolas Maduro acredita que o presidente brasileiro busca um conflito armado com a Venezuela.

“El presidente de Venezuela, Nicolás Maduro, consideró este viernes que su homólogo brasileño, Jair Bolsonaro, busca un conflicto armado entre ambos países… “

“Bolsonaro está por trás das ameaças terroristas e violentas contra a Venezuela… as forças armadas brasileiras não se prestem a isso, Bolsonaro está arrastando as forças militares brasileiras para um conflito armado com a Venezuela, protegendo um grupo de terroristas que atacaram uma sede militar venezuelana”. Disse o líder venezuelano.

Quanto a Nicolás Maduro, sabe-se que vários ditadores em decadência se aventuraram em guerras tresloucadas em busca de unir a sociedade em torno de valores arraigados em quase todos os povos, como o patriotismo e defesa da própria bandeira.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top