Forças Armadas

Major pode ser candidata do PT para a prefeitura de SALVADOR

Um militar pra chamar de seu. Major pode ser candidata do PT para a prefeitura de SALVADOR

O partido dos trabalhadores tentará emplacar o nome de uma policial militar como candidata para a prefeitura de SALVADOR. A major Denice Santiago é uma policial militar na ativa e é a principal opção do governador Rui Costa para disputar a prefeitura de Salvador.

O partido e a imprensa local falam em prazos e datas para a filiação partidária e esse assunto ocupa parte das discussões políticas no estado. Mas, a PM não poderá se filiar a partido algum enquanto estive no serviço ativo e isso não a impede de disputar cargos políticos.

A Constituição federal diz: Artigo 142… “ V –  o militar, enquanto em serviço ativo, não pode estar filiado a partidos políticos…”

Eduardo Bolsonaro esteve na cidade nessa sexta-feira (07/02) e disse que o Aliança Pelo Brasil se prepara para 2022. Contudo, informações obtidas por meio da militância bolsonarista em Salvador indicam que ainda acreditam que se o partido Aliança pelo Brasil estiver pronto para o pleito desse ano será possível lançar um candidato à prefeitura. Sites locais, parafraseando a fala de Eduardo, “Basta um cabo e um Soldado”, citam o cabo Marcio Patriota como provável indicação do partido para dar jeito na cidade.

Informações de http://www.ancoradaglobo.com.br/2020/02/em-salvador-eduardo-bolsonaro.html

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top