Geopolítica / Religião.

Trump assume postura grave em relação ao CORONAVÍRUS. Presidente envia navio hospital para Nova York e determina urgente fabricação de respiradores

Donald Trump assume tom alarmista em relação ao CORONAVÍRUS – “fábrica estupidamente abandonada”

donald trump assume postura coronavirus

O presidente Donald Trump, que há poucos dias era visto como despreocupado no que diz respeito à pandemia que assola o planeta, mudou completamente de postura e  passou a assumir perfil bastante sério em relação ao tema.

Em declaração feita nessa tarde de sábado (28/03) na base naval de Norfolk o presidente norte americano disse que deve determinar que os habitantes de Nova York se mantenham em quarentena e que só os motoristas de caminhão e outras atividades essenciais poderão se movimentar. O presidente enviou um navio hospital para Manhattan e disse que a embarcação não será para os doentes com COVID-19, mas para desafogar o sistema de saúde local. Outro navio semelhante foi enviado para a costa oeste.

Ontem o presidente chegou em alguns momentos a adotar uma postura bastante alarmista, quando em uma mensagem no Twitter, demonstrando bastante irritação, usando palavras em maiúsculo – que nas redes sociais indicam GRITOS –  determinou às montadoras Ford e General Motors, que iniciem “imediatamente” a fabricação de respiradores para atender aos ESTADOS UNIDOS.

Trump emitiu um comunicado para oficializar a determinação, invocando uma lei editada na época da guerra da Coréia. Tudo leva a crer que nesse momento os Estados Unidos são de fato o epicentro da pandemia por COVID-9.

Os norte-americanos têm somente 160 mil respiradores funcionando no país e isso tem sido motivo de grande preocupação na medida em que cerca de 6% dos pacientes infectados pelo COVID-19 precisaram do equipamento.

A General Motors deve abrir imediatamente sua estupidamente abandonada fábrica de Lordstown em Ohio, ou alguma outra fábrica, e começar a fazer respiradores agora!”, escreveu Trump. “Ford, faça respiradores, rápido!“, acrescentou.

Nas semanas anteriores TRUMP vinha demonstrando menor preocupação, mas os números dos últimos dias o fizeram mudar de posicionamento. O presidente do México – Lopez Obrador – do partido de esquerda (De la Revolución Democrática), que havia declarado que os mexicanos são fortes e que não precisavam se preocupar – “grupo étnico forte, resistente a estes tipos de calamidades” –  também assumiu postura preocupada a partir desse sábado e determinou quarentena para a sociedade.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top