Forças Armadas

Crise! Correria aos supermercados já esvazia prateleiras em BOSTON

A Revista Sociedade Militar recebeu informações e fotografias de brasileiros que residem em Boston, nos Estados Unidos. Um dos entrevistados é um ex-militar do Exército. Contam que por lá, ao que parece, expectativa é de que a PANDEMIA por coronavirus tenha proporções catastróficas. Grande parte das pessoas têm medo que a produção se alimentos seja prejudicada e o pânico aumenta com a possibilidade de que as fronteiras entre os estados sejam fechadas para restringir a circulação.

sete da manhã o mercado já estava entupido…

Os norte-americanos já possuem uma tendência inata em se precaver contra catástrofes e – segundo informado – nessa sexta-feira pela manhã havia filas imensas nos supermercados e lojas de departamentos. Itens básicos como arroz já acabaram e alguns moradores tem adquirido material para caça e pesca.

Obviamente nenhum pânico é recomendável, mas ações rápidas e eficazes tem que ser implementadas pelas autoridades. Especialistas norte-americanos estimam que para cada novo caso oficialmente conhecido existam outros 9 não conhecidos e – portanto – não informados à sociedade. Mas os números devem piorar, o crescimento é exponencial. Advertem que em países como Japão, Taiwan, Cingapura, Tailândia ou Hong Kong a epidemia está sendo contida com sucesso pela restrição a circulação, o chamado DISTANCIAMENTO SOCIAL.

Todos eles foram atingidos pelo SARS em 2003, e todos aprenderam com ele. Eles aprenderam o quão viral e letal poderia ser, então sabiam levar a sério“.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top