Forças Armadas

Deputado do PSL agride policiais e é preso, imagens lamentáveis

O Deputado Gustavo Schimidt foi preso. O parlamentar agrediu policiais e acaba preso, imagens lamentáveis. O deputado em questão antes das eleições de 2018 era aliado do hoje deputado federal Carlos Jordy e de Flávio Bolsonaro.  Algum tempo após as eleições de 2018 a amizade se deteriorou. O parlamentar em questão – em julho de 2019, também em Niterói – esteve envolvido em outra confusão e foi parar em uma delegacia.

Nas redes sociais de militares do Rio de Janeiro circula o seguinte texto, sobre o caso: “… O referido parlamentar, a todo momento, coagia policiais militares e esta autoridade policial, dizendo conhecer o Secretário de Polícia Civil, Dr. Marcus Vinicius Braga e o Coronel Figueiredo. Transtornado, o Parlamentar afrontava esta autoridade, com o dedo em haste direcionado à face desta subscritora, dizendo que não permaneceria na delegacia, caso contrário, esta autoridade “TERIA UM PROBLEMA MAIS SÉRIO”.

O parlamentar invocava prerrogativas, chegando a chamar esta delegada de atriz, hipócrita com um “ar de sórdida”. De se surpreender que o parlamentar desconheça que o foro por prerrogativa de função inerente ao seu cargo não representa um salvo-conduto para a prática de arbitrariedades, sequer podendo ser invocado nesta situação, haja vista que o incidente não guarda relação com suas atividades profissionais.  Também causa espanto o fato de um Parlamentar descumprir o decreto de isolamento social apregoado pelas autoridades públicas, sendo surpreendido pelos policiais militares em aglomeração decorrente de evento fechado. Nesse sentido, o Deputado foi autuado nos seguintes delitos: 331, 330, 329, 129 e 268, todos do CP.”

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top