Forças Armadas

Marinha reforça capacitação em descontaminação biológica em Belém do Pará

Aula prática de descontaminação biológica no
 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas
 
O 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib) ministrou, no período de 14 a 17 de abril, o Estágio de Qualificação Técnica em Descontaminação Biológica para 15 militares das Forças Armadas (FA), em Belém-PA. O curso teve como objetivo prepará-los para atuar no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Esta foi a sexta turma que o 2°BtlOpRib formou desde que as FA foram mobilizadas para ajudar no enfrentamento à Covid-19. Já foram capacitados 120 militares das Forças Armadas e Auxiliares no estado do Pará.
 
O 2°BtlOpRib intensificou a rotina de adestramentos de combate às ameaças Nuclear Bacteriológica Química e Radiológica (NBQR), visando ao aprimoramento do preparo do pessoal no combate à Covid-19. Além do preparo do público interno, o Batalhão disponibilizou instrução a militares de outras Forças a fim de que adquiram conhecimentos teóricas e práticas de prevenção ao novo coronavírus e combate NBQR.
 
De acordo com o instrutor do Estágio de Qualificação Técnica Especial em Defesa NBQR do 2ºBtlOpRib, o adestramento é de fundamental importância neste momento tão difícil que o País enfrenta. “A descontaminação é extremamente eficaz para combater o vírus. A capacitação de novos e mais militares para esta atividade vai reforçar as ações de prevenção”, disse o instrutor.
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top