Militares/Leis/regulam,

Reunião secreta. Generais deixam assessores de fora e mantém sigilo total

Ninguém confia em mais ninguém. O ministro da Defesa, Fernando de Azevedo e Silva, fez algo inusitado nessa tarde de segunda – feira, dispensou todos os assessores, que são oficiais superiores e generais de menor patente, para a videoconferência com os comandantes das Forças Armadas.

Exatamente a mesma coisa foi feira pelos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, que foram orientados a manter sigilo total sobre a reunião.

Na última reunião de ministros todos os membros do alto escalão tiveram que deixar os celulares fora da sala, tudo indica que há desconfiança de que exista um traidor transitando na cúpula do governo.

Azevedo e Siva apenas divulgou uma nota.

“As Forças Armadas trabalham com o propósito de manter a paz e a estabilidade do País, sempre obedientes à Constituição Federal. O momento que se apresenta exige entendimento e esforço de todos os brasileiros. Nenhum país estava preparado para uma Pandemia como a que estamos vivendo. Essa realidade requer adaptação das capacidades das Forças Armadas para combater um inimigo comum a todos: o Coronavírus e suas consequências sociais.”

Ninguém acredita que a reunião foi sobre o coronavírus.

Revista Sociedade Militar

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais acessados da semana

To Top