Bandeira do Brasil ninguém te manchará

 

Se a pátria querida for envolvida pelo inimigo.

"Bandeira do Brasil ninguém te manchará"

Essa parte da canção fibra de herói nos deixa num beco sem saída. É uma promessa que dificilmente algum militar deixou de cantar. Se a pátria for envolvida pelo inimigo nós teremos que dar nossa vida para defender as famílias brasileiras, e duvido que algum militar honrado deixará de fazer isso, somos amantes de nosso povo e de nossas famílias. Porém …

Quem é que define quem é o inimigo a ser combatido? Nos últimos tempos vemos grande quantidade de nossos líderes – a quem devemos obediência – condenados no STF como criminosos. E para piorar, o próprio partido do governo tentando desacreditar a Corte Maior diante de toda a sociedade. Cremos que um basta nisso deveria ser emitido pelo líder do executivo, afinal, se seu próprio partido tenta denegrir a instituição máxima do judiciário, onde iremos parar?

Nossa patria ja está marcada como um país de políticos corrúptos. São milhares de milhares de reais comprovadamente desviados de cofres públicos por iniciativa de membros da cúpula do governo, leis aprovadas por conta da compra dos votos parlamentares e muitas, muitas mais ilegalidades que nos colocam questões que se tornam grandes batalhas mentais diárias nas quais lutamos muito para que não fiquemos completamente desiludidos.

Segundo cálculos da FIESP a corrupção custa aos cofres públicos cerca de 50 bilhões de reais por ano.  Veja Aqui.

Quantos velhinhos já morreram sem assistência adequada por falta de material e pessoal que poderia ser adquirido com o montante desviado?  

Quantas crianças não estudam com professores motivados porque o governo não investe em educação, desviando o dinheiro para cofres particulares na suíça ou em outros paraísos fiscais?

Nossos líderes, mesmo os que não são indiciados por corrupção, tem que espécie de relacionamento com as pessoas comprovadamente envolvidas em crimes? Diga-me com quem andas e eu lhe direi quem és.

Questões importantes que nos inquietam:

1 – Se houver necessidade, quem decide contra quem vamos combater?

2 – Essa pessoa e sua equipe, que assessora nas decisões, são comprovadamente pessoas honestas, com um senso correto de justiça e honestidade?

3 – Os chefes militares têm autonomia e iniciativa para contestar as ordens caso acreditem que a determinação possa ser por interesses particulares, eleitoreiros ou simplesmente criminosos? 

São questões interessantes.

Bandeira do Brasil, ninguém te manchará, teu povo varonil, isso não permitirá.

De: https://sociedademilitar.com.br

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar