Brasil. Armamento Russo. Seguindo a mesma linha que Venezuela, Cuba, Irã e Síria

Brasil. Armamento Russo. Seguindo a mesma linha que Venezuela, Cuba, Irã e Síria.

Segundo a Radio Voz da Russia, Os presidentes da Rússia e do Brasil, Vladimir Putin e Dilma Rousseff, respectivamente, após as negociações russo-brasileiras que tiveram lugar em Moscou, aprovaram as medidas ulteriores de implementação do plano de ação da parceria estratégica entre a Rússia e o Brasil.

Além disso, foram assinados diversos  documentos bilaterais. Em particular, os ministros da Defesa da Rússia e do Brasil, Serguei Shoigu e Celso Amorim, assinaram um acordo intergovernamental de cooperação militar. O acordo prevê a cooperação no campo da medicina militar, história militar e hidrologia.

 

Um dos principais temas das conversações dos dois líderes foram as questões do volume de comércio. Segundo o líder russo, nossos países hoje têm todas as possibilidades de variar a interação na esfera do comércio. Ajudará a fortalecer esta cooperação o uso mútuo das divisas – salientou Vladimir Pútin.

"Uma das tarefas mais importantes é a ativação da interação de investimentos, o uso amplo de moedas nacionais (rublo e real) nas contas bilaterais. Isto dá aos contatos econômicos dos dois países maior estabilidade em relação às variações da economia mundial. Permite estabelecer ligações tecnológicas sólidas entre nossas empresas".

Mais um ponto do trabalho conjunto é a cooperação na área de investimentos. Como Dilma Rouseff assinalou, a Rússia e o Brasil hoje têm chances de trabalhar ainda mais ativamente na esfera de investimentos na indústria, infra-estrutura, energia e esfera da defesa. Investimentos russos diretos na economia do Brasil por enquanto são de cerca de 29 milhões de dólares, os brasileiros na Rússia são seis vezes menores.

https://sociedademilitar.com

Info de: https://portuguese.ruvr.ru

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar