PEC 300 – AUDIÊNCIA EM BRASÍLIA. Telejornais omitem informação sobre movimento

IMPRENSA MANIPULADA OMITE INFORMAÇÕES SOBRE A MOBILIZAÇÃO DOS POLICIAIS EM BRASÍLIA EM FAVOR DA PEC 300. Acompanhando os telejornais percebemso algo estranho, um assunto de extrema relevância para todos os brasileiros está sendo ignorado, é como se nada estivesse acontecendo.

Fotografia em: https://www.uniblogbr.com

Semana importante ligada a segurança pública no Congresso. Anistia a policiais, PEC 300 e regime de aposentadoria estão sendo discutidos.

Varios assuntos relacionados a segurança pública estarão em pauta a partir de hoje em Brasília, começando com a reunião para discutir o Assunto organixado pelo Deputado Mendonça Prado.

Veja o Video onde o Cabo Daciolo se manifestou hoje sobre o reajuste e a negação de beneficios a inativos e pensionistas da polícia e bombeiros do Rio de Janeiro. A anistia dos militares do movimento pelo reajuste permanece “engavetada”, 14 militares do corpo de bombeiros permanecem expulsos da corporação… Veja o vídeo abaixo.

VEJA O VIDEO INICIO DAS DISCUSSÕES AGORA HA POUCO organizada por Mendonça Prado.

ARTIGO COMPLETO


PEC 300 – AUDIÊNCIA EM BRASÍLIA. Telejornais omitem informação sobre movimento.

A PEC que estabelece o piso nacional foi aprovada em primeiro turno, mas o governo diz que vai propor novo texto. As 13 horas sera iniciada a discussão sobre o piso nacional e as 15 horas sera lançada a frente parlamentar em favor da PEC 300. 

O Deputado Delegado Waldir disse que ha possibilidade de votação ainda esse ano… “aquele que dá a vida tem direito a ter dignidade… so tramita alguma coisa nessa casa se o governo federal quiser…”

Não deixe esse movimento passar despercebido divulgue nas redes sociais, faça a sua parte.

Twittar{jcomments on}

Acompanhando vários telejornais não conseguimos identificar qualquer menção ao movimento dos profissionais de segurança pública que se reunirão em brasília nos dias 23 e 24 de abril.

   Policiais militares de vários estados se juntam para uma audiência pública nesta terça-feira (23) com o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN). A iniciativa faz parte das mobilizações do Movimento Nacional da PEC 300, que cobra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300/2008, a PEC dos policiais, que visa a estabelecer piso salarial nacional para as categorias.

 Na capital federal, os militares devem se reunir com as principais lideranças da PEC, os deputados federais Major Fábio (DEM/PB) e Mendonça Prado (DEM/SE) e com o presidente da Câmara e, a partir do encontro devem definir os próximos passos das mobilizações em Brasília. 

 De acordo com o texto da PEC 300 aprovado em primeiro turno, uma lei federal é que vai definir o piso salarial dos policiais civis e militares e dos bombeiros militares dos Estados. Os militares devem passar a receber por subsídio. A mesma lei federal vai criar um fundo para ajudar os Estados a cumprir o piso, disciplinando o funcionamento deste fundo e os recursos a ele destinados. No Espírito Santo, um soldado em início de carreira na corporação tem remuneração bruta da R$ 2,1 mil.

 O primeiro turno de votações em Plenário na Câmara, no entanto, ocorreu em 2010. De lá para cá nenhuma movimentação em torno da PEC foi feita na Casa. Não existe previsão de votação em segundo turno ou tampouco data para enviar a matéria para o Senado. 

 A lei federal também vai definir o prazo de fundação deste fundo. A partir da promulgação da emenda constitucional, o executivo vai ter 180 dias para enviar o projeto desta lei ao Congresso Nacional. 

https://sociedademilitar.com.br

Dados de de https://www.seculodiario.com.br/exibir.php?id=6078

 

 

 

 

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar