ESTUDANTES INDICADOS PELO MST para fazer medicina em CUBA

ESTUDANTES INDICADOS PELO MST para fazer medicina em CUBA.

“Socialismo é o futuro… Espero poder plantar essa semente revolucionária” (no Brasil), diz estudante brasileira enviada a CUBA para fazer medicina, por indicação do MST. O pequeno vídeo revela que o governo cubano parece oferecer certo número de vagas para “movimentos sociais” identificados com o governo socialista de Fidel Castro. MST é um dos principais privilegiados.

Estudante formado em 2007 pelo programa declarou na época o seguinte: “Então é isso: se tivermos que tributar a alguém o fato de hoje estarmos concluindo o curso de medicina, que esse tributo seja… ao comandante Fidel Castro. Vejam que é um reconhecimento e uma gratidão que nos delega uma imensa responsabilidade: dar continuidade, com os nossos mais modestos esforços, não importa em que parte do mundo nos encontramos, a tarefa da construção de um mundo socialista, por isso justo e solidário. O MST, quando os recebeu alguns "médicos" de volta, agora militantes formados, disse: 

"O cheiro bom da primavera vos espera como vos espera a tarefa de fecundar as consciências, de ouvir o coração do povo. Estamos em luta e lhes aguardamos em luta, com a convicção de que o socialismo é a nossa causa e nossa organização um dos instrumentos para concretizar essa causa".

Assista o vídeo que recebemos de um colaborador.

https://sociedademilitar.com.br

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar