45 casais militares vão se casar na Fortaleza de São José de Macapá

45 casais militares vão se casar na Fortaleza de São José de Macapá.

Será o 1º casamento comunitário da corporação da região norte.
Casais terão como padrinhos o governador e a primeira-dama do Amapá.
{jcomments on}

O Corpo de Bombeiros do Amapá vai realizar na sexta-feira (12), o 1º casamento comunitário da corporação da região norte. Um grupo de 45 casais militares vai trocar alianças em uma cerimônia na Fortaleza de São José de Macapá. O evento será às 18h.

"Internamente, fizemos um levantamento e chegamos a concluir que muitos companheiros viviam há muitos anos em união estável e por isso decidimos por oficializar estas relações", disse o tenente André Machado.

Segundo ele, uma pesquisa feita entre as instituições Bombeiros em todo o país apontou que na região norte, o Amapá será o primeiro estado a ministrar este tipo de evento com membros da própria corporação.

Entre as unidades da federação, disse, consta que o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro é pioneiro e possui larga experiência em oficializar relacionamentos conjugais com militares. Alguns estados da região nordeste também já fizeram evento semelhante.

Para realizar o casamento comunitário, o Corpo de Bombeiros conta com o apoio do Cartório de Tìtulos Cristiane Passos, da juíza Sueli Pine e do Governo do Amapá. Segundo informou a coordenação do evento, os casais terão como padrinhos o governador Camilo Capiberibe e a primeira-dama Cláudia Camargo Capiberibe, que vão aproveitar a oportunidade para renovar votos de matrimônio.

Obs: Notícia publicada no G1-Macapá.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar