COMO PODERÁ SER REALIZADO O ATAQUE CONTRA A SIRIA

COMO PODERÁ SER REALIZADO O ATAQUE CONTRA A SIRIA.

Como funciona o míssil Tomahawk.

   As mortes na Síria ultrapassam 100 mil, mas somente agora, por conta de cerca de 1.500 mortes por armas químicas Obama insiste em atacar o país. Esse fato intriga analistas internacionais. Obama diz que armas químicas são proibidas. Sim, é verdade, mas atacar civis também é proibido, e isso tem sido feito desde o princípio dos conflitos, por ambos os lados. 

   Ainda que a Rússia discorde da iniciativa norte-americana contra a Siria,  e  que as tais provas de que armas químicas foram disparadas por forças leais a Bashar Al-Assad não tenham sido apresentadas, Barack Obama, como que movido por interesses obscuros, parece obcecado por realizar a ação militar intervencionista. Existem atualmente cinco destróieres da Marinha posicionados no Mediterrâneo, na costa da Síria. Todos transportam dezenas de mísseis de cruzeiro Tomahawk, a arma mais provável a ser utilizada em um ataque punitivo contra o regime da Síria.{jcomments on}

Uma guerra contra a Siria pode, de certa forma, servir como teste dos sistemas de defesa russos contra o arsenal norte-americano. 

   Especialistas dizem que a Russia forneceu aos sírios os sistemas S-300, que pode alcançar alvos até 300 km de altitude. Usando esse sistema o regime de Assad neutralizaria grande parte do ataque americano realizado a partir de navios, forçando o pentágono a determinar um ataque por meio de aeronaves.

   Uma vez que a ordem de ataque chegue as plataformas desses navios, os lançamentos de mísseis aconteceriam "muito rápido", segundo as fontes do Pentágono. As tripulações a bordo desses navios permanecem de prontidão e em minutos serão capazes de disparar os mísseis. As coordenadas dos alvos provavelmente já estão já programado em alguns dos mísseis e só mudarão se o serviço de inteligência obter alguma nova informação. A lista de alvos está aproximadamente em 50, incluindo sedes de comando e controle, e supostos sistemas de preparação de armas químicas, de acordo com uma autoridade dos EUA.

O Tomahawk é um míssil de ataque terrestre com um alcance de mais de 2.000 km . A mais nova variante Tomahawk pode sobrevoar alvos, circulando por horas, e pode ser re-programado em pleno vôo, mudando imediatamente seu objetivo.

Em 2011 na campanha contra Muamar Kadafi, a Marinha os EUA lançou 221 Tomahawks. Cada Tomahawk custa cerca de US $ 1,2 milhões.

https://sociedademilitar.com.br

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar