Site de Oficial do Exército tenta desacreditar PARTIDO MILITAR brasileiro.

Site de Oficial do Exército tenta desacreditar Proposta de Modificação da MP-2215, ataca PMB e presidente da UNENFA.

Metralhadora giratória, atirando para todos os Lados?

   Na semana passada, quando o site do Partido Militar Brasileiro divulgou nota informando que entre suas prioridades estaria a alteração da MP 2215 (que já "tramita" ha mais de 10 anos – conhecida como a “MP do mal’), recebemos informações de uma certa reação de militares de “esquerda”. O que veremos mais abaixo. Entre as alterações propostas pelo PMB está um pleito antigo dos militares – o aumento do salário família – que hoje está na casa dos centavos. Veja.

“ No Art. 2º., Inciso II, item “c” , propomos alterar o valor do Salário-família conforme a seguinte fórmula;constituindo-se de 8% do soldo, por dependente, para Soldados/Marinheiros; 5% do soldo, por dependentes, para Cabos; 4% para 3º., 2º., 1º. Sargentos; 2% para Suboficiais e oficiais subalternos; e 1% para demais oficias.”

   Outra alteração seria a inclusão de adicional de compensação orgânica para militares embarcados e uma “indenização” equivalente a 10 salários quando o militar passar para a reserva, que seria equivalente a percepção do fundo de garantia, que os civis recebem quando se aposentam.

   Ocorre que, apesar de os pleitos serem considerados justíssimos pela maioria dos militares, ainda há gente que enxerga como um risco a simples possibilidade dessas propostas serem alcançadas por um partido que não compactua com os ideais da esquerda. Não acreditamos que deva-se ir contra propostas e idéias racionais simplesmente porque partem de grupos com os quais não estamos ligados. Mas parece que essa atitude ainda é típica da esquerda brasileira.{jcomments on}

   As propostas do partido militar, em franco crescimento, têm realmente incomodado muita gente. E, em fato inusitado, mesmo antes da sua fundação o PMB parece já enfrentar oposição, o que na verdade surte efeito contrário, lhe dando ainda maior visibilidade. 

   Como dito acima, essa semana nos assustamos por conta de informação que recebemos de colaborador, e fomos verificar se realmente um militar estaria atacando as propostas citadas acima. Era verdade! O site em questão é do Capitão Fernando, oficial do EB que já foi candidato a deputado federal. Ele chama a proposta do PMB de piada. Veja.

 

   O militar foi notícia nacional quando, junto com o capitão Rubens, da MB, foi tema de matéria chamada “Capitanismo” na revista Carta Capital. Fernando foi citado ainda em outro artigo, sobre os serviços de inteligência do exército. Segundo o texto, o militar foi punido por dar entrevistas após participar do Fórum Social Mundial. Apesar das supostas represálias e perseguições o oficial segue em sua batalha. E não poderíamos ser injustos aqui, algumas das sua reivindicações são racionais. Veja: Fernando representou contra o exército alegando que militares que concorrem a cargos eletivos são sumariamente movimentados para outras unidades da federação, se a denúncia não “foi para frente”, pelo menos serve de elemento de dissuasão contra eventuais arbitrariedades futuras contra militares candidatos. 

   COISAS DE POLITICA.  Elogios hoje, ofensas amanhã?

    Há algum tempo, no site do capitão Fernando, percebemos que o mesmo se referia a Ivone Luzardo da UNENFA como “companheira”, mas agora parece que ele mudou de postura. Tentando ligá-la à políticos corruptos. Coisas da política?

     Abaixo, falando BEM de Ivone Luzardo.

Falando MAL de Ivone Luzardo.

   Esperamos que os brasileiros de boa índole possam sempre se unir em torno de propostas racionais e justas, independente das legendas partidárias com as quais simpatizem.

De: https://sociedademilitar.com.br

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar