FRACASSO – Comício em homenagem a JANGO reúne somente 100 pessoas no RIO.

 

FRACASSO – Comício em homenagem a JANGO reúne somente 150 pessoas no RIO.

 

   Parece que aos poucos a sociedade está acordando, mesmo na central do Brasil, local onde transitam milhares de pessoas, o comício realizado em homenagem a João Goulart praticamente só contou com a audiência dos próprios organizadores.

As tentativas recentes de ressuscitar a memória de João Goulart parece que não surtiram o efeito desejado na sociedade. A esquerda tem atirado para todos os lados no seu afã de modificar a história recente do país, e parece que a sociedade não está mais engolindo tão facilmente e manipulação.

 

  O artigo ao lado, onde a própria Globo fala sobre o fracasso do ato, foi publicado as 20 horas. Logo depois foi colocado offline por cerca de uma hora, talvez estivessem indecisos sobre a manutenção do mesmo online, não sabemos ao certo. Como tinhamos uma imagem resolvemos manté-la aqui.

  O comício, que chamam de histórico, foi um dos eventos que selaram a derrocada de Goulart, político que foi deposto pelos militares em 1964. No evento de ontem (quinta – 13 de março), discursaram, diante de um público insignificante, familiares de João Goulart, como seu filho João Vicente Goulart, políticos e ex-políticos, como Ney Ortiz Borges, deputado federal cassado em 1964 pelo governo militar. Todos exaltaram as reformas defendidas por Jango no comício de 1964, à época patrocinado pelo Partido Comunista, e condenaram a reação dos militares, que impediu que tivessem êxito e implantassem um regime comunista no Brasil.

Em: Revista Sociedade Militar.      

 

https://sociedademilitar.com.br

Http://sociedademilitar.com.br

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar