REvolução!?!

Não! Não sou a favor de um regime autoritário e não democrático! Prezo pela minha liberdade e direito de ir e vir, mas nunca sei se este meu direito não será interrompido por alguém que sabe de sua impunidade quase garantida…

Mensaleiros, engravatados, “representantes do povo” (SIC! De que povo estão falando?!?!?), ladrões e assassinos “pés de chinelo” e todo e qualquer ladrão e assassino independente de sua classe social…

 

REvolução!?!

Ao ler alguns artigos falando dos 50 anos da Revolução, vejo diversos lados e histórias e muitas coisas que acabam se repetindo em nossa história brasileira atual.{jcomments on}

Penso nos mais de 214 mortos e 148 desaparecidos durante os “anos de ferro” e lembro ao mesmo tempo que mensalmente morrem muito mais do que estes quase 500 que morreram durante os 20 anos de ditadura militar.

Quantos morrem atualmente pelo fato da justiça estar amarrada aos “habeas corpus” de assassinos, violadores, ladrões de colarinho e ladrões comuns e drogados??? Quantas mortes temos em nosso trânsito por conta de saberem que não serão devidamente punidos pelos crimes!?!? Quantos morrem por conta da má qualidade das obras públicas sobre as quais andamos e viajamos?

Certamente são mais de 5.000 ao ano!!!

Não! Não sou a favor de um regime autoritário e não democrático! Prezo pela minha liberdade e direito de ir e vir, mas nunca sei se este meu direito não será interrompido por alguém que sabe de sua impunidade quase garantida…

Mensaleiros, engravatados, “representantes do povo” (SIC! De que povo estão falando?!?!?), ladrões e assassinos “pés de chinelo” e todo e qualquer ladrão e assassino independente de sua classe social.

O que nos falta são muitas coisas. Um estado de direito e DEVERES claros e verdadeiros! Educação é a base de tudo e hoje vemos que ela está desmoronando de todos os lados.

Quando chegávamos em casa da escola, ouvíamos nossas mães falarem “primeiro termine suas tarefas (escolares e de casa) e depois podes ir brincar!” Deveres primeiro, depois – se sobrar tempo – direitos… agora, está tudo invertido. “tenho meus direitos!” exclamam muitos de forma tão leviana e sem ter noção do que isto realmente significa.

Saúde inexistente, a infraestrutura nas cidades é uma vergonha só! Transporte, estradas, rodovias, hidrovias, portos e aeroportos… onde estão?

Bem, mas futebol e carnaval, sim, isto temos! Semelhante à Roma antiga do “Pão e circo”, com direito extra à bolsas de todos os tipos. Até para presidiários! Só não para as vítimas destes detentos… estes seguem desassistidos pelo governo e pelos que lutam pelos “Direitos Humanos”… Antes de defenderem os ladrões e assassinos, deveriam sim garantir que as vítimas e/ou familiares enlutados destes tivessem a assistência devida! Primeiro os deveres, depois os direitos!

Na Alemanha, a justiça nos tribunais se faz em 2 meses, já no Brasil com todos os “direitos” de apelação e enrolação, passam-se 12, 15, 20 anos sem que a justiça seja feita…

Como mudar esta situação??

No Chile Allende ficou pouco tempo no poder, pois a classe média pediu para os militares “arrumarem” o país. Houve torturas e mortes, sim certamente! Mas isto acontece em qualquer país, mesmo sem ditadura. Quantos morrem anualmente só em nossas rodovias abandonadas? Muito mais de 20.000 pessoas.

Mas hoje em dia o Chile é um exemplo de país. A Europa da América do Sul tem educação, leis que são respeitadas por todos, indústrias e crescimento econômico sem NUNCA terem tido nenhum tipo de “reserva de mercado” em sua economia. As indústrias chilenas sempre competiram de igual para igual com as de outros países.

As pessoas respeitam-se mutuamente, os professores são honrados, obedecidos e muito bem remunerados por estarem instruindo e EDUCANDO os futuros cidadãos, profissionais e políticos.

Como arrumar um país em que há a ditadura da maioria medíocre comprada por bolsas diversas que nem sequer exigem que os que as recebem aprendam a pescar? Onde a grande maioria dos políticos legislam e governam por causas próprias e não pelo real bem da nação.

Prefiro vivem num país onde os militares e a polícia são bem remunerados, já que nos defendem e não onde são desmoralizados pelo próprio governo aos quais são subalternos, o qual não lhes fornece nem sequer uma infra estrutura mínima para cumprirem com sua função dignamente. O governo muitas vezes parece estar mais do lado dos delinquentes do que da polícia que tenta proteger as pessoas de bem!

Não acredito que neste tipo de “governo democrático” que temos hoje e nem que nas próximas décadas consigamos criar dessa forma um Brasil que desperte de seu “berço esplêndido” … Mas acredito sim que com justiça, ordem e respeito poderíamos dar uma grande guinada nos próximos 15 anos!

Admiro muito os policiais militares e civis que apesar de serem praticamente humilhados pelos governos estaduais e federal, ainda assim fazem o melhor possível para garantir a ordem nas cidades. Admiro também os que protestam contra a copa, corrupção, educação e transporte pois apesar de o governo federal considerar os protestos como “injustificáveis” ou até mesmo ILEGAIS, ainda conseguimos demonstrar mesmo que timidamente nossa profunda insatisfação e indignação. Repudio sim os que tentam fazer junto aos protestos, locais de baderna, destruição e desrespeito ao patrimônio público e privado! Cana para eles! Respeito para nós!!!

Somos a maioria cidadãos do bem, da ordem e da ética; porém somos regidos por pessoas que efetivamente não nos representam. Como mudar isto???

“Brasil, onde corrupção é arte e protestar é crime”… Esta frase que vi hoje, mostra realmente a inversão der valores atual. Tolera-se a corrupção, a violência, o desrespeito, mas não o direito a viver num país justo.

Brasil! Mostra tua cara!!! 

Ronald Ivar K.

https://sociedademilitar.com.br

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar