Militares das Forças Armadas a partir de Hoje são os novos POLICIAIS do RIO. Prefeito de Niterói também quer.

Militares das Forças Armadas a partir de Hoje (05/04/2014) são os novos POLICIAIS do RIO. Prefeito de Niterói também quer.

O complexo da maré, às margens da linha vermelha, amarela e Avenida Brasil, foi hoje ocupado por militares da Marinha e Exército. Eles serão os responsáveis por reprimir o tráfico de drogas e outros crimes, bem como manter os marginais da região "pacificados" pelo tempo necessário para não assustar os turistas que vão ao Rio para os jogos da Copa do Mundo. Serão aproximadamente 2.500 militares das forças armadas presentes no Complexo da Maré, eles devem ficar no local até depois da copa do mundo.

Com a ocupação da Maré e de outras grandes favelas do Rio, os moradores de municípios próximos, como Nova Iguaçú, Niterói e São Gionçalo, ficam apreensivos por conta da possível migração da marginalidade. Isso já pode ser sentido por Niterói, que teve um sensível aumento da criminalidade depois das ações de “pacificação” do governo carioca. Moradores da Baixada fluminense também reclamam do aumento da violência.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, pediu ao secretário de segurança estadual a inclusão da cidade nas ações de segurança realizadas pelos militares das Forças Armadas. Segundo o prefeito os militares poderiam ocupar comunidades em Niterói, nos mesmos moldes do que é feito no Rio. Niterói por si só tem vários quartéis do Exército e Marinha, o que em tese poderia facilitar as ações, mas o governo do Rio não deu nenhuma resposta à R.Neves.

Apesar de não sediar nenhum jogo da Copa do Mundo os moradores de Niterói temem algumas mudanças na rotina por conta da Copa do Mundo, a primeira delas pode ser a já mencionada migração da marginalidade, a segunda pode ser a migração dos Craqueiros que teme-se que sejam expulsos da Avenida Brasil e centro do Rio e se mudem para Niterói. A cidade é um grande polo turístico, as praias, fortes e monumentos como o MAC são sempre incluidos nos roteiros turísticos de quem vai para o RIO.

Http://sociedademilitar.com.br

 

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar