Veteranos, reservistas e Voluntários podem ser UMA FORÇA NACIONAL?

Veteranos, reservistas e Voluntários podem ser UMA FORÇA NACIONAL?

A cidadãos proativos, mas dispersos.

Veteranos e reservistas, voluntários, podem ser uma força nacional?

Este é um site ((https://renavets-aer.ning.com/profiles/blogs/d)) endereçado a cidadãos que podem ser proativos, muitos atualmente dispersos mas CAPAZES DE INDIGNAR-SE e de demonstrar serem sensíveis a causas sociais (dentre as quais a das FFAA’s) e causas ambientais , defendendo os que quando jovens optaram por servir à Defesa do Pais, da Constituição, da Segurança e Ordem Pública, a favor da nação e de todos, independente de raça, credo, de crenças, desejosos de preservar e cocriar a Liberdade e a Democracia, sem jamais destas se valer para instaurar entre nós ideologias ou regimes por natureza castradores.

É site para implementação progressiva de recursos de tecnologia avançada de rede digital, designado para ser instrumento útil à LIVRE COCRIAÇÃO, pelos próprios membros, de Rede Social Agregadora de Veteranos, Reservistas e Cidadãos Proativos e/ou de organizações independentes mas solidárias, quando possível no formato de “Agrupamentos Sociais Informais (AGI´s), eventualmente prestigiados pelo Ministério da Cultura por lei.

Para isto, este website, por sí, não transforma os propósitos e parâmetros nele fixados e que o justificam moralmente, em realidade. É de decisão e alçada exclusiva dos membros fazerem algo ou nada. Interagirem, discutirem, transformarem suas ideias e pensamentos em realidades ou não. Renavets não tem dirigente nem grupo ou hierarquia dirigente, nem diretor ou presidente, nem votações. Tem moderadores. Cada membro responde por Sua Página. A adesão de mais ou menos membros a iniciativas, as ativa ou não.

Em outras palavras, é uma FERRAMENTA DIGITAL DISTRIBUTIVA. É – instrumento -,  e NÃO É NEM REPRESENTA A REDE SOCIAL que dele JÁ se serve ou vai se servir e, assim sendo, não tem hierarquia ou grupo dirigente como centro de decisões e determinações diretas ou sequer por votação, e sim lay-out apropriado para a cocriação de múltiplos centros conforme a adesão que ocorrer às ideias publicadas e eventos propostos.

Ideias.
Em nossa opinião Ideias não se realizam por si mesmas, mas sim segundo o carisma dos que as  validam e adesões suficientes.

Ideologias violentas não morreram.
Está sendo implementado sob a designação  de “Rede Nacional de Veteranos das Forças Armadas- Renavets.FFAA”, sob o propósito fixo de “apoio mútuo e aliança  informal com as FFAA’s, a causas sociais e ambientais relevantes afins a organizações LEGITIMAMENTE NACIONAIS”, com este propósito como única embora ampla delimitação. 

Isto inclui apoio ao voluntariado mas também, sem esmorecimento, ação urgente a favor de movimentos capazes de impedir sejam denegridas nossas Forças Armadas, ações de modo firme mas pacífico contra a corrupção e a entrega do pais a professantes de ideologias contrárias a nossa natureza,  e adesão a petições afins às necessidades de nosso povo e de cidadãos de qualquer país.

Ativa Social: Mais do que estratégia, aliança pró cidadania.

É imprescindível e urgente constituirmo-nos como ATIVA SOCIAL DAS FORÇAS ARMADAS e AUXILIARES (ASFA’s) agora INFORMALMENTE ou, sob consenso, através da assinatura de Contratos de Voluntariado com a ativa ou com instituições, saindo da “inatividade (social) compulsória a favor das causas que escolhermos, -limitados a nossas condições de saúde e/ou de idade, MAS EFETIVAMENTE nos  mobilizando para a construção e dinamização de coletivo inicialmente virtual capaz de consubstanciar-se em coletivos menores presenciais, em Pontos de Encontro de Vet’s (Veteranos e/ou Voluntários), capazes assim de interferir e de dar um basta em todos os descalabros atuais e passados…

Por estas razões é esta mensagem dirigida a cidadãos já proativos ou motivados a ser -mas dispersos- os quais visualizo organizados e conscientes da força nacional que podem representar, a partir do momento em que interagindo presencialmente, se caracterizem, mais do que como um PARTIDO POLÍTICO, como uma única, ORGÂNICA, ATIVA e VERDADEIRA REDE SOCIAL, materializando-se como COLETIVO PROATIVO NACIONAL, no momento JÁ possível através de “PEVs Pontos de Encontro de Reservistas, Veteranos e Voluntários”, livremente sendo originados pelos que a estas ideias aderirem e intensivamente usando a ferramenta internet que preferirem ou essa ferramenta RENAVETS, de REDE DIGITAL distributiva e multi-centro, passível de ser otimizada pelos seus membros, com aplicativos poderosos ativada nos próprios PEV’s que forem criados, conveniando-os -se possível com Lans Houses-, para convivência presencial e/ou virtual, sempre nos mesmos dias e horários de modo a oportunziar convergirem amigos e novos amigos ajudando amigos e o Brasil 24 horas em todo o país.

O link abaixo informa sobre Topologia de Redes Sociais nesse site.
(https://renavets-aer.ning.com/profiles/blogs/d).

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar