Candidatura de Bolsonaro sepultada. Partido Progressista confirmará essa semana apoio ao PT de DILMA.

Candidatura de Bolsonaro sepultada. Partido Progressista confirmará essa semana apoio ao PT de DILMA.

Muita gente diz que o Partido Progressista, se confirmar a decisão de permanecer com o PT, em solenidade esperada para essa semana, perderá a melhor oportunidade de sua existência. Com toda certeza se apoiasse a candidatura de Jair Bolsonaro o partido obteria, no mínimo, a terceira ou quarta colocação nas eleições, o que definiria o resultado final. Bolsonaro é um dos poucos possíveis candidatos que está em sintonia com a direita, que se reorganiza no Brasil, e sua candidatura, com o apoio inclusive daqueles que votariam em Caiado (se o DEM confirmar que apoia o PSDB), provavelmente iria atirar Dilma para o segundo turno.

O partido estava dividido entre três opções, Bolsonaro, Aécio ou Dilma. A direção resolveu nessa quarta-feira, 14, que o partido deverá apoiar a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff, do PT. Após a reunião que foi comandada pelo presidente Ciro Nogueira, membros do diretório nacional foram informados da decisão do partido e o anúncio oficial de adesão deve ser feito ainda essa semana, em solenidade que deve acontecer em Brasília e contar com a presença da Presidente.

O Presidente do PP, Ciro Nogueira, chegou a dizer hoje (19/05) que a sociedade espera que o seu partido permaneça com Dilma Roussef. O Partido Progressista se diz liberal e conservador, mas não resistiu ao assedio do poder. A pré-candidatura de Bolsonaro nem chega a ser mencionada pelo partido, aparentemente para evitar o desgaste, ja que o deputado é inimigo declarado do PT.

A decisão realmente parece irrevogável, agora a direita brasileira, se quiser sobreviver, terá que se organizar e investir tudo o que puder na composição de uma bancada nos legislativos, tanto estaduais como federal, será a única chance de virar o jogo num futuro próximo.

Em política nada é definitivo, mas não está previsto nada que possa mudar a decisão da executiva do Partido progressista até o meio dessa semana, quando deverá ser feito o anúncio público do apoio à Dilma Roussef.

Http://sociedademilitar.com.br          

Veja: Bolsonaro gasta pouquíssimo em campanha política.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar