É o caos! O que mais falta acontecer nesse país? Duelo de índios contra policiais teve até flechadas.

É o caos! O que mais falta acontecer nesse país? Duelo de índios contra policiais teve até flechadas.
 Nessa terça feira (27/05) centenas de manifestantes tentaram chegar ao Estádio Nacional em Brasília. Um grupo de indígenas que exigiam o direito à terra, repentinamente, se juntou ao protesto. Isso tem sido cada vez mais comum, grupos com objetivos totalmente distintos se unem e simplesmente caminham junto gritando palavras de ordem e atrapalhando o quotidiano.
 Num primeiro momento pediam demarcação de terras e no momento seguinte gritavam palavras de ordem contra a FIFA. Que inconstância!
O protesto, que reuniu cerca de 100 grupos indígenas de todo o Brasil, contou ainda com a presença do cacique caiapó Raoni, de 84 anos, um conhecido ícone da defesa da Amazônia, que atuou ao lado de Sting.  "Subir no Congresso foi um ato de coragem, demonstração de que somos guerreiros e defendemos nossos direitos", disse o índioTamalui Kuikuru, da região do Xingu.
Quem diria, para o índio do século XXI o vandalismo é ato heróico.
As autoridades dizem que cerca de 1.500 pessoas estavam participando de manifestação dessa terça-feira, que bloqueou uma das principais vias da cidade.
A polícia cumpriu o seu papel, de tentar garantir o direito de ir e vir daqueles que não participavam de nenhum protesto e só queriam tocar suas vidas normalmente.
No confronto a policia usou armas de dissuasão. Os íindigenas atiraram pedras e flechas, e um policial, segundo a BBC, acabou tomando uma flechada.
De: https://www.bbc.com/news/world-latin-america-27598932#FBM373529
Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar