Estados Unidos se preparam para ataque vindo da Coréia do Norte.

Estados Unidos se preparam para ataque vindo da Coréia do Norte.

Revista Sociedade Militar

  O ditador norte coreano não se curvou às advertências norte americanas e realizou exitosamente seus testes de mísseis balísticos, provando para o mundo que já pode ameaçar as Américas com suas armas. Os EUA, embora já tivessem uma barreira, resolveu aprimorar seus sistemas.

  Testes realizados nos últimos anos mostravam que na verdade os EUA não possuíam uma barreira 100% eficaz.

  O novo sistema de defesa antimísseis, administrado pela Boeing, destina-se a proteger os Estados Unidos de ataques de longa distância. Nesse domingo pela primeira vez um míssil teste foi interceptado sobre o oceano Pacífico.

  O sistema Midcourse Defense (GMD), que tem um custo de 40 milhões de euros, destina-se a proteger o país de ataques de mísseis disparados de países de longa distância, como a Coréia do Norte ou o Irã.

  A administração do presidente Barack Obama anunciou planos para gastar cerca de 1.3 Bilhão de dólares em mais 14 interceptores se o teste fosse bem sucedido. O míssil interceptor foi lançado da Base Vandenberg Air Force, no estado da Califórnia, e destruiu um míssil balístico de alcance intermediário lançado a partir das Ilhas Marshall .

"Este é um passo muito importante em nossos esforços contínuos para melhorar e aumentar a confiabilidade do nossa defesa contra mísseis balísticos", disse em um comunicado o chefe da Agência de Defesa de Mísseis, o vice-almirante James Syring. 

O teste bem sucedido superou o fracasso do sistema anterior em destruir um míssil em cinco dos oito testes realizados desde que o governo do presidente George W. Bush iniciou o programa, em 2004.

https://sociedademilitar.com.br

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar