Pezão e os Militares. Busca de apoio REVELA FORÇA POLÍTICA DOS MILITARES no RIO.

Pezão e os Militares. Busca de apoio REVELA FORÇA POLÍTICA DOS MILITARES no RIO.

   Hoje (15/07) na coluna de Lauro Jardim, da Veja Online, foi publicada uma crítica interessante. Segundo o articulista, a máquina administrativa do governo do estado do Rio estaria sendo usada para conquistar o apoio dos militares. No Rio a família militar compõe um contingente expressivo, definitivamente capaz de definir as eleições, e isso parece ter sido descoberto pelos políticos cariocas. Há algum tempo publicamos AQUI um artigo sobre esse suposto interesse do PMDB em conquistar os militares do Rio de Janeiro.

   Mas não é só Pezão que teria interesse nos militares cariocas, o candidato do PRB, Marcelo Crivella, tem em sua chapa, como candidato a vice governador, o General Costa Abreu, recém aposentado. Antony Garotinho também está de olho na “milicada”, seu vice é o bombeiro Marcio Garciia.

  Implicitamente a nota de Jardim revela o que os estrategistas de Pezão parecem já ter percebido ha algum tempo, que os militares – inclua-se aí, familiares e reservistas – talvez pelo recente conflito ideológico causado pelo próprio governo, estão muito mais politizados e coesos em torno de seus objetivos políticos. Eles Indubitavelmente já podem ser considerados como força política expressiva em vários estados da federação. 

   Na pequena, mas significativa nota, o articulista menciona que já há um militar no gabinete do Governador Pezão, e que este estaria intervindo para a realização de obras em favor dos militares das forças armadas. Contudo, quem conhece o RIO sabe muito bem que as tais obras, ainda que necessárias, na verdade pouco auxiliam na vida diária da família militar. Se tratam de "reparos" em uma estrada no interior de Nova Iguaçú, que leva à sede da ATA, conhecida como Quintela, e na rua em frente a um quartel da Marinha na Avenida Brasil.

   Segundo Jardim, e-mails revelariam o uso da máquina administrativa em favor de Pezão. Veja abaixo ou AQUI o texto da Veja:

"No primeiro deles, o Comandante Brunet, lotado na Assessoria Militar de Pezão, elenca vários favores feitos pelo governador para ter o apoio dos militares nas eleições. Além de várias reuniões, Brunet comemora:

–conseguimos incluir um militar na assessoria política do Governador.{jcomments on}
– colocamos asfalto que favoreceu dois quartéis da Marinha (CIAA e o GPT/RIO) na Penha.
– em apoio a ATA (Assoc. dos Taifeiros da Armada), encaminhamos a solicitação de asfalto e conseguimos colocar a disposição do presidente 2 caminhões (30 viagens a partir do dia 30/06), fazer o transporte de pedras de Seropédica para sede campestre em Nova Iguaçu, ficando a cargo do presidente da ATA o diesel e a retroescavadeira."

https://sociedademilitar.com.br

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar