Direita lenta e ainda desorganizada? PT sai na frente e é um dos poucos que aceita doações de campanha online.

Direita lenta e ainda desorganizada? PT sai na frente e é um dos poucos que aceita doações de campanha online. 

A polarização da sociedade brasileira, causada pelos próprios esquerdistas, que insistem em dividir a sociedade em “categorias”, para alguns parece ter ressuscitado a direita brasileira, que estaria agora realmente ativa como ator político. Alguns esperam ainda, na falta de um candidato à presidente com potencial de ser eleito, que pelo menos se consiga eleger alguns candidatos que não sejam adeptos das teorias de Karl Marx.

Para que uma parcela significativa do legislativo seja trocada por novos políticos, eleitos por essa sociedade que agora estaria se levantando, é necessário investimento em campanha. 

Mais por culpa dos próprios políticos do que da própria sociedade, o brasileiro não tem o costume de realizar doações de campanha. Quem faz isso geralmente são os empresários, obviamente em busca de alguma vantagem ou favorecimento por parte dos políticos, caso eleitos. Essa mentalidade tem que acabar, se uma parcela da sociedade acredita realmente que a montagem de uma bancada parlamentar pode melhorar a situação do país, é necessário que façam contribuições. É ingenuidade acreditar que o candidato terá condições de fazer uma campanha política eficaz com o próprio salário.

Como já colocamos aqui, segundo dados das últimas eleições, cada voto nos grandes centros pode custar até mais de 30 reais. Para se eleger deputado estadual, ou federal, estima-se um mínimo (em média) de 30 mil votos. Basta que se multiplique isso pelo custo do voto e facilmente se constatará que uma pessoa comum, que vive de salário, dificilmente terá como concorrer sem ajuda.

Enquanto a direita ainda não conseguiu sequer levar aos eleitores as informações sobre as formas que estes tem para contribuir com as campanhas de seus políticos preferidos, a assessoria de Dilma Roussef já mantém há algum tempo um site para receber doações para a campanha da candidata petista. No site construído especialmente para receber doações, o eleitor pode doar quanto desejar por meio de cartão de crédito, boleto ou débito.

Quem desejar contribuir  para que o PT se eternize no poder, com apenas alguns cliques consegue fazer isso. O site é doeagora.dilma.com.br/

O PT também ja mandou e-mails para a sua lista explicando os motivos para doar para a campanha de Dilma e explicando como fazer isso em seu site.

A direita está perdendo tempo, há muita gente que gostaria de contribuir e o faria se já houvesse um meio ágil para isso.

É verdade que todas as mudanças políticas demandam tempo, e em relação às nossas demandas não será diferente. Essa eleição parece que será mais um grande ensaio de organização e mobilização do que efetivamente a ferramenta de mudança que se esperava.

Acreditamos que a direita conseguira sim eleger alguns candidatos, verdadeiros heróis que já se destacam pelo uso da criatividade, internet e muito esforço próprio no combate “corpo a corpo” para que sua proposta se torne conhecida. Mas não serão tantos quanto seria possível se houvesse mais consonância, organização e planejamento. Contudo, os eleitos, com toda certeza, pelo comprometimento que têm com a causa e a habilidade demonstrada nesse ambiênte tão adverso, indubitavelmente serão, tanto em âmbito estadual quanto federal, os grandes facilitadores de um grupo bem maior que virá nos próximos pleitos. Por isso é muitíssimo importante que cada um de nós seja ferramenta política nesse período que ora vivemos.

Pelo que conseguimos apurar até o presente momento, a maioria dos eleitores sabe que pode doar para as campanhas de seus candidatos, mas não fazem a mínima idéia de como fazer isso. Por isso estaremos, a partir de hoje, realizando uma pesquisa para aferir o que nossos leitores pensam sobre esse assunto. Se pretendem doar, se sabem como doar, se os candidatos se prepararam para receber as doações (contas, sites etc.) e outras questões relevantes.

Na pesquisa ja deu pra atestar que grande parte dos eleitores não sabe como proceder para realizar doações.

Acreditamos que os resultados poderão ajudar na estratégia para futuras eleições, e quem sabe ainda para essa. Participe CLICANDO AQUI.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar