Dilma disse que NÃO SABIA DE NADA e que o desemprego é pequeno. De novo? E agora Brasil?

Dilma disse que NÃO SABIA DE NADA e que o desemprego é pequeno. De novo? E agora Brasil?

Sobre a PETROBRÁS. – Como é possível as coisas acontecerem sem que a senhora soubesse das coisas? Não respondendo de forma objetiva, como sempre, a presidente Dilma insistiu em tentar fazer parecer que tudo foi descoberto pelo seu governo. Ela disse: “A polícia federal é um órgão do governo…”. Chico Pinheiro tentou corrigi-la, dizendo que a polícia é um órgão do estado, mas a presidente insistiu em dizer que é um órgão do governo, como se a instituição estivesse ligada ao governo petista.

Foi fácil perceber que Dilma procurava falar continuamente, não deixando espaço para perguntas. Os repórteres tentavam interrompe-la, mas ela insistia em manter sua fala. Acusada de tentar amedrontar a população a candidata Dilma não conseguiu se explicar racionalmente e se mostrou irritada.

Para justificar a inflação a presidente Dilma novamente diz que há uma crise no mundo, e chegou ao absurdo de dizer que preços crescendo pouco são um problema!

Perguntada sobre o que faria para melhorar a situação e fazer o Brasil se recuperar, no caso de um novo mandato, novamente a presidente parece tentar gastar o tempo. E ocorreu uma pequena discussão. Dilma tenta corrigir Miriam nos dados citados sobre o crescimento da Alemanha. Dilma disse que o país de Ângela Merkel cresceu 0.8% e Miriam diz que cresceu 1.5%. Os dados desmentem Dilma, o.8 foi o crescimento da Alemanha apenas no segundo trimestre de 2014, comparado com o mesmo período do ano passado. Dilma novamente tenta ganhar tempo, falou sobre a industria na Alemanha etc.

Miriam Leitão chegou a dizer para a presidente: “_A minha pergunta a senhora não está respondendo.”

Dilma, depois de muita insistência dos repórteres… ela não respondeu. Apenas disse: “Nós estamos numa situação em que o Brasil… estamos na defensiva em situação a relação internacional… Então, o que que (sic) nós achamos? Nós achamos que a gente tem de ver como é que evolui a crise..”

Miriam Leitão cansou de esperar pela resposta e então disse: Sua resposta é então: Menos estímulos e … esperar?

Quando a repórter Miriam Leitão disse que a taxa de desemprego entre os jovens é de 13.7% Dilma se estressou e tentou diversas vezes corrigir a repórter. Miriam então citou a PME, que dá um número parecido, 14%.  Vários grandes veículos de comunicação mostraram que Dilma estava errada nessa questão. Não se sabe se foi uma estratégia para se livrar da pergunta sobre desemprego ou se foi incompetência mesmo.

A verdade é que as taxas de desemprego divulgadas não refletem a realidade, e isso é obvio para qualquer pessoa. Basta parar seu carro em um sinal de trânsito de qualquer grande cidade que o próprio número de ambulantes evidenciará isso. Pra terminar veja aí uma das manchetes sobre a questão do desemprego. Até quando nossa população vai ser enganada?

 https://sociedademilitar.com.br

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar