“Normalcy bias” – No fundo você sabe que a tragédia vem, mas permanece imóvel.

“Normalcy bias” – No fundo você sabe que a tragédia vem, mas permanece imóvel. 

O governo atual fez com que o Brasil literalmente retornasse 20 anos na história. A recessão chegou. A hiperinflação retornou.
A Petrobrás nunca deu tanto prejuízo. E, num planeta cada vez mais carente de petróleo, paradoxalmente, já é a empresa mais endividada do mundo. A dívida é na ordem de 300 bilhões de reais.

A inflação atual supera todos os limites estabelecidos pelo governo, e nós sabemos que isso tende a piorar. A política econômica intervencionista do PT não tem conseguido reduzir a taxa de desemprego no país. Nem os índices esquisitos usados pelos institutos, como a contagem de desempregados que somente leva em consideração aqueles que efetivamente saem em busca de emprego, esquecendo os que ficam em casa, porque já desistiram, conseguem maquiar o que vemos nas ruas.

É quase impossível que em 2015 não tenhamos racionamento de energia no Brasil, e de água. Mas como? Perguntamos. Afinal o Brasil tem as maiores reservas de água do planeta! Simples, falta de planejamento e o dedo do estado nos setores energéticos é o que descontrola tudo.

Se não fosse o governo segurar alguns preços, como o custo da energia e combustível, a inflação certamente já teria ultrapassado os 10%. Mas segurar preços não adianta, isso tem que acontecer naturalmente. Não dá pra vacilar em economia. As políticas econômicas têm de ser ortodoxas, o estado tem que prover infra-estrutura, tem que haver segurança para o investidor, livre concorrência, impostos baixos etc. Isso mantém os preços estáveis, como acontece nos países mais adiantados, como EUA e Inglaterra, onde o governo não bota o dedo onde não é chamado.

Acabado o ano eleitoral, o governo atual – se vencer as eleições – não poderá mais intervir nos preços, o que faz de forma irresponsável, apenas para manter o status e conseguir a reeleição. O país, que já está em recessão, muito provavelmente entrará em um período de hiperinflação. Quando o trabalhador receber o salário terá de correr para o mercado afim de comprar antes da próxima remarcação de preços, que será diária.

Imagem de: https://spotniks.com/venezuela-de-maduro-em-25-fotografias/

Vivemos sob a égide de um governo altamente corrupto. Vários ministros foram afastados, vários membros do PT foram presos; novos escândalos, como o da Petrobrás, aparecem a cada dia e a sociedade finge acreditar que a cúpula do governo NÃO SABIA DE NADA.

O que está acontecendo com o brasileiro? Será que nesses 12 últimos anos fomos condicionados a não mais condenar aqueles que praticam ilicitudes? Por que DILMA ainda permanece à frente nas pesquisas mesmo sabendo-se de seu caráter e de tudo o que ocorreu de escandaloso nos últimos meses?

E daí que vem o título desse texto. Dá-se o nome de “Normalcy bias” ao estado interessante em que algumas pessoas ficam antes de grandes tragédias. Percebem as evidências, até analisam fatos e chegam a conclusão que a tragédia virá, mas um sentimento de “só acontece com os outros” faz com que permaneçam inertes, finjam que nada está acontecendo. Com isso muitos acabam morrendo ou perdendo entes queridos.

Há muita possibilidade SIM de ocorrer no Brasil o que já ocorre na Venezuela.

O mercado não é como a população. Ele não acredita em governos corruptos e incompetentes. Nos últimos meses temos visto que sempre que Dilma sobe nas pesquisas, as ações despencam. O sinal é claro. O governo do PT, se continuar, vai quebrar o país. Normalmente empresários não investem em países quebrados, os que ficam se preocupam em não quebrar, mas não aplicam mais um tostão no crescimento de suas empresas.

Quando a crise chegar. E vai chegar, se o PT continuar no poder. O governo não vai se preocupar em te proteger, em colocar água em sua casa ou alimento na mesa da população. Estarão preocupados em salvar a própria pele e de seus “companheiros”. Aumentarão impostos, congelarão salários, expropriarão poupanças etc. Aqueles que se agruparem em torno dos “movimentos sociais” aparentemente terão relativa proteção do governo. Você é um desses? Sem terra, sem teto, sem qualquer coisa? Se não for cuide de se precaver.

Pouco se menciona isso, mas não há concorrência ideológica no pleito de 2014 para o cargo de presidente da república. Hoje é politicamente incorreto se dizer de direita, por isso nenhum candidato “de ponta” ousa enfrentar o discurso hegemônico.

Para o legislativo também são poucos os candidatos que ousam se declarar contra as tendências socialistas que assolam o país. Mas eles existem. Ousamos citar: Gerson Paulo que concorre pelo Rio ao cargo de deputado federal, sargento Feliciano, também do Rio, que concorre para deputado estadual. Jair Bolsonaro do Rio. Por São Paulo há Eduardo Bolsonaro e o doutor Ronaldo Fontes, ambos concorrem para deputado federal. Certamente há mais uns poucos por aí, mas seu discurso ainda não chegou até nós.

Está claro e evidente que, apesar do fracasso comunista no século passado, o PT e seus satélites continuam acreditando que o socialismo pode dar certo. O pior de tudo e que o laboratório usado para sua experiência é a sociedade. As experiências realizadas na Russia, Coréia, Cuba, Cambodja e outros países, resultaram em milhões de mortes, destruições de famílias e outros tipos de calamidade. O caos Venezuelano e a situação trágica vivida na Coréia do Norte são sinais claros de que há sim possibilidade de que esse tipo de absurdo ocorra no Brasil.

Qualquer pessoa sensata sabe que o socialismo é um fracasso, comprovadamente inviável. Infelizmente isso não entra na cabeça de parte da "elite" que atualmente controla o BRASIL. Eles pegaram em armas nos anos 60 e 70, foram punidos, exilados, voltaram, envelheceram, e não se convenceram. Se não forem impedidos, eles tentarão provar que estão certos até o fim de suas vidas, e por fim acabarão por destruir o nosso país, até que alguém consiga tirar o poder de suas mãos. 

Aécio, está em terceiro lugar nas pesquisas. Alguns dizem que é o candidato “menos pior” dos três principais. O candidato TUCANO sem nenhum pudor se aliou ao PCdoB no Maranhão e mantém um vice que foi motorista de um dos piores comunistas que já pisaram nesse país. Para nós esses são pontos preocupantes. Contudo, aqueles que ainda desejaram manter seus votos nele, que o façam, certamente estarão contribuindo também para que o PT vá para o segundo turno. Avaliando a situação de uma maneira racional, conclui-se que o neto de Tancredo Neves não tem mais possibilidade de vencer as eleições. A não ser que caia outro avião, ou coisa do tipo.

Sm, já pensamos no segundo turno. Resta-nos então, como arma, MARINA Silva. Única real possibilidade de vencermos o PT e de pelo menos iniciarmos o ano de 2015 com alguma esperança de alterar, pelo menos um pouco, o rumo tomado pelo país.

Será um novo período de batalha, talvez mais acirrado do que o que agora vivemos. Será necessário retornar ao objetivo inicial de nossa empreitada. Conseguimos o que muitos duvidavam. Fomos nós! Sim, a sociedade esclarecida a formadora de opinião. Atuamos de forma organizada e colocamos a reeleição de Dilma em cheque. Falta pouco para vencermos, agora será necessário que nos voltemos para a única possibilidade possível.

A imagem ao lado, de um artigo do site esquerdista 247, dá-nos uma clarissima evidência de que a esquerda sabe muito bem que quem jogou Dilma no segundo turno foi a sociedade que se reuniu em uma gigantesca frente ANTI-PT, arquitetada principalmente nas redes sociais. O texto, estratégico, tenta jogar em Marina a alcunha de PETISTA, e alinhada com a ideologia do partido da presidente, justamente para tirar de Marina os votos da Sociedade ANTI-PT. Vejam só. Um site construido em apoio ao PT, replicando uma fala de Aécio Neves, joga, como nociva !!! – O que jamais fariam em outra hipótese – uma afinidade de MARINA com o próprio PT!!! isso se chama DESESPERO.

É Obvio que não morremos de amores por Marina Silva. Ela passa ainda longe de ser a candidata ideal para governar o BRASIL. Mas é a ARMA IDEAL, o que de mais forte temos para derrotar DILMA ROUSSEF. Diferente do que faz a candidata do PT, Marina Silva tem mostrado que vez por outra pode fazer concessões, adaptando seu plano de governo à realidade de nosso país.

Com sua vitória certamente teremos pelo menos mais um pouco de tempo para reverter o quadro. Qualquer um que não seja do PT pelo menos retardara a agenda de destruição do Brasil.

Não há ainda no horizonte um estadista capaz de colocar o Brasil realmente nos eixos.

Pode ser que ele surja nos próximos quatro anos? É difícil.

Mas com o PT fora do Planalto será mais fácil nas próximas eleições enchermos os legislativos federal e estaduais de gente honesta e racional.

Robson A.D.Silva – Escreve para Revista Sociedade Militar.

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar