Forças Armadas

Michel Temer e Raul Jungmann. Salário dos Militares, Segurança Nacional e Inteligência.


Michel Temer e Raul Jungmann. Salário dos Militares, Segurança Nacional e Inteligência.

Durante os primeiros dias da semana, em diversos momentos o ministro reiterou a preocupação com as condições dos profissionais das diversas áreas da defesa e mencionou a remuneração dos militares como uma das prioridades de sua gestão.

Inteligência

Uma das primeiras providências de Michel Temer após assumir interinamente o governo foi centralizar a inteligência nas mãos das Forças Armadas. A ABIN agora está hierarquicamente subordinada a um general.

Nas primeiras horas depois de assumir a DEFESA o novo ministro, Raul Jungmann, declarou que a segurança das Olimpíadas eram um fator preocupante. O novo ministro disse ainda que o governo Dilma foi muito desatento.

Ao longo dos últimos anos o então deputado Raul Jungmann apresentou diversos requerimentos, projetos e pedidos de esclarecimentos tentando trazer à tona questões relacionadas a segurança nacional, terrorismo e inteligência em geral.

  • Março de 2016. Jungmann solicitou explicações à DEFESA sobre o controle de materiais produzidos no Brasil, utilizados na fabricação de explosivos que foram encontrados nas mãos de militantes do estado Islâmico. O requerimento data de 1/03/2016. “…Requer informações ao Ministro da Defesa sobre o Relatório da organização Conflict Armament Research (CAR) sobre componentes utilizados pelo Estado Islâmico, para fabricação de dispositivos explosivos improvisados.”

 

  • Março de 2015. Jungmann apresentou projeto de lei que em seu escopo visava controlar as atividades da ABIN, então controlada por políticos ligados ao Partido dos Trabalhadores.

Segundo Raul Jungmann o objetivo era … ampliar a fiscalização das atividades de inteligência, num momento em que tais atuações vêm-se demonstrando ilimitadas no âmbito institucional, a ponto de ferir a autonomia dos Poderes e determinados direitos fundamentais   “Uma Controladoria permanente… receber e apurar denúncias sobre violações a direitos e garantias fundamentais praticadas por órgãos públicos de inteligência, contra-inteligência e correlatas…”

  • Março de 2015. Raul Jungmann solicita ao CONGRESSO NACIONAL discussão sobre recrutamento realizado por membros do Estado Islâmico no Brasil e providências tomadas pelo governo Dilma no sentido de coibir essas ações. Segundo Jungmann, “setores de inteligência do governo brasileiro teriam detectado tentativas de atração de jovens do país pelo Estado Islâmico (EI), para atuarem como “lobos solitários” .

Requerimento: “Requeiro a Vossa Excelência, nos termos do Art. 24, inciso III, combinado com o Art. 255 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados e ouvido o Plenário desta Comissão, a realização de Audiência Pública para discutir as medidas que o governo brasileiro está tomando diante de informações de que extremistas do Estado Islâmico (EI) estariam tentando recrutar jovens em território brasileiro…”

Revista Sociedade Militar

Veja: BOLSONARO EXIGE que MINISTRO da DEFESA seja um GENERAL de 4 estrelas

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar