Forças Armadas

MILITARES podem parar vias expressas nas olimpíadas e RIO decreta estado de CALAMIDADE PÚBLICA

MILITARES podem parar vias expressas nas olimpíadas e RIO decreta estado de CALAMIDADE PÚBLICA

Desde terça-feira alguns áudios distribuídos pelas redes sociais de militares federais e estaduais revelam uma conversa entre oficiais superiores da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Nas conversas os militares dizem, entre outras coisas, que a situação está insustentável e que a única maneira de pelo menos receber o salário seria chamar a atenção para a situação da forma mais incisiva possível.

Um coronel diz: “a gente tem que fazer alguma coisa de muito impacto”

Outro militar, também na última graduação, fala: “Estão nos desrespeitando como homens e como chefes de família, então eles merecem porrada igual…”

Outro militar: “Eu acho que realmente, eu sou radical, acho que alguma coisa tem que ser feita pra causar impacto, realmente… está certíssimo… na minha visão tem que atingir as OLIMPÍADAS. Poderíamos pensar em obstruir as vias olímpicas, mas divulgar isso com antecedência pra saber que nós estamos dispostos a qualquer coisa…”

Difícil crer que os militares que participaram da conversa não sabem que os áudios seriam distribuídos rapidamente pelas redes sociais. Mais do que isso, um deles comenta que o GOVERNO federal iria fazer alguma coisa se soubesse que as olimpíadas estariam ameaçadas.

O globo disse hoje que a inteligência da PM esta investigando quem são os autores das ameaças de ações que podem tumultuar as olimpíadas. Obviamente os oficiais envolvidos alegarão que se tratou de uma conversa particular e que se nada foi feito não se configura como crime ou contravenção disciplinar

O áudio aparentemente chegou ao seu destino e hoje, sexta-feira, o governo do ESTADO do RIO decreta estado de calamidade PÚBLICA devido a situação financeira. Com isso o governo federal deverá injetar dinheiro no estado.

“o próprio governo federal vai trazer o raio do dinheiro para o estado… ” Disse um oficial.

De acordo com o DECRETO do Gov. Estado Rio, o governo tem medo de um “total colapso na segurança pública, na saúde, na educação, na mobilidade e na gestão ambiental”.

“Ficam as autoridades competentes autorizadas a adotar medidas excepcionais necessárias à racionalização de todos os serviços públicos essenciais, com vistas à realização dos Jogos”, diz o artigo 2° do decreto ESTADUAL.

Obs: A voz foi descaracterizada eletronicamente.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar