Polícia e Bombeiros

O homem simplesmente Ressuscitou. Bombeiros MILITARES

Ressuscitou. Bombeiros MILITARES

O capitão Rômulo Campos, de 37 anos, médico do 20º Grupamento de Bombeiros Militares de São Gonçalo, Rio de Janeiro, define como um MILAGRE o caso de um homem clinicamente dado como morto, que depois de longuíssimos 50 minutos sem nenhum sinal vital, foi reanimado.  

Aconteceu no último domingo. O rapaz tem 34 anos de idade e estava jogando futebol quando “morreu”.  

“Fui informado pelos soldados sobre o caso e desci imediatamente para ver do que se tratava. Ao entrar na viatura, após alguns exames, constatei que o paciente estava morto. Era claro, sem dúvidas. Porém, a disposição da equipe me comoveu e permiti a continuação da massagem. Fiz os procedimentos normais desse tipo de processo: entubei, coloquei no soro e injetei uma ampola de adrenalina”, disse o médico.

Depois de 50 minutos de massagens cardíacas ininterruptas apareceu no monitor cardíaco uma atividade elétrica surpreendendo a todos na ambulância. Ainda que permanecessem realizando a massagem aparentemente ninguém esperava que aquilo ocorresse.

“Foi algo forte demais pra mim, pois eu vi como o paciente estava e constatei sua morte. E tenho conhecimento o suficiente para isso. Não acreditei no momento, foi um choque. Não tem explicação científica. Aquele homem, literalmente, ressuscitou naquele quartel. Acreditem ou não, ele estava morto e voltou a viver”, disse  o médico, que está na corporação ha oito anos.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar