Segurança Pública

Presidiário ELEITO causa misto de indignação e entusiasmo. Mas, talvez seja o que melhor represente a política brasileira.

Presidiário ELEITO causa misto de indignação e entusiasmo. Mas, talvez seja o que melhor represente a política brasileira.

A comunidade de segurança pública da Paraíba está indignada. Os moradores de Catolé da Rocha acabam de eleger entusiasticamente um presidiário para o cargo de vereador. O município tem 29 mil habitantes e elegeu Bira Rocha (PPS – Partido Popular Socialista) com 948 votos. Ele foi o sexto mais votado entre os 13 novos vereadores eleitos.

Quando foi levado para votar, algemado, o pistoleiro foi ovacionado e acenou para a população local.

O candidato, que segundo o sistema de consultas da justiça da Paraíba, responda a vários processos, está preso desde maio pelos crimes de pistolagem, tráfico de drogas e violência doméstica. A prisão dele é preventiva e ainda não houve condenação por órgão colegiado.

Se conseguir ser posto em liberdade até o final do ano o vereador-presidiário deverá tomar posse e adquirir todos os direitos e prerrogativas comuns aos políticos de nosso país.

Os admiradores de BIRA parecem não se importar com os crimes cometidos pelo candidato, o que lhes interessa é obter a proteção e demais vantagens concedidas àqueles que orbitam ao seu redor.

Ubiraci Rocha, de 39 anos foi preso em 9 de maio passado pela Polícia Civil da Paraíba, por meio de seu Grupo de Operações Especiais (GOE), em João Pessoa.

Na data da prisão o delegado Alan Terruel, titular do GOE, declarou: “… Para a região, essa é uma ação importante, porque esse homem era temido e causava terror nas pessoas. É ainda uma prisão sensível, por se tratar de um pistoleiro”.

Veja também: ANISTIA REJEITADA NA COLÔMBIA. Povo se nega a perdoar TODOS os crimes da esquerda guerrilheira.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar