POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Tentativa de INVASÃO na BASE NAVAL de ARATÚ

Tentativa de INVASÃO na BASE NAVAL de ARATÚ

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), informa que, por volta das 18h50 deste sábado (1º), um homem, ainda não identificado, tentou invadir a Base Naval de Aratu (BNA), sendo baleado pelo Contramestre de serviço na área do portão de entrada da instalação militar.

De acordo com os relatos inicialmente obtidos, ao se aproximar do portão da Base com intenção de acesso o indivíduo apresentou resistência em identificar-se, agrediu um dos militares e avançou sobre o outro, aparentando intenção de se apoderar da sua arma, o que levou um dos militares de serviço, após ter esgotado os procedimentos de segurança e alerta, a reagir com o emprego do armamento.

Mesmo percebendo os tiros de advertência, o invasor manteve o seu intuito e, já dentro das instalações da Base, foi atingido por disparos na perna esquerda. Após ser imobilizado, recebeu os primeiros socorros e foi levado por ambulância da BNA para o Hospital do Subúrbio, onde, infelizmente, veio a óbito.

As Polícias Militar e Civil foram imediatamente acionadas e iniciaram a confecção de um Boletim de Ocorrência sobre o caso. Um inquérito policial militar será instaurado para o esclarecimento do ocorrido.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar