Forças Armadas

Comandante do exército usa Genuflexório adaptado para apoiá-lo em passagem de comando

Comandante do exército usa Genuflexório adaptado para apoiá-lo em passagem de comando

O comandante do Exército é portador de doença neuro-motora degenerativa que o atrapalha bastante e faz com que tenha que usar uma bengala.

Villas Bôas presidiu a cerimônia de passagem do Comando Militar do Oeste.

Após 9 meses à frente do Comando Militar do Oeste (CMO), o General de Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas passou as funções para o General de Brigada José Carlos Braga de Avellar, que assumiu interinamente, até que seja nomeado o novo Comandante.

O General Villas Bôas, apesar de estar com problemas de locomoção, fez questão de comparecer ao local para presidir o evento. Não ha qualquer dúvida de que desempenha suas funções com abnegação invejável.

O general se apoiou em um genuflexório.

Tudo leva a crer que o objeto usado na cerimônia é um claro exemplo de uma daquelas coisas que "aparecem" depois de uma ordem de última hora, daquelas quase impossíveis de se cumprir. Algo como: "arrume algo para o comandante se apoiar… a cerimônia é daqui a duas horas".  O objeto, aparentemente, depois de ser retirado da capela sob protestos do capelão, ganhou um banho de verde oliva e assim foi de forma bastante criativa adaptado para executar função inversa à original, ajudando o comandante do exército a se manter de pé durante a cerimônia.

Obs: Genuflexório é um aparato usado em igrejas para os fieis orarem de joelhos.

Veja: Comandante fala sobre LUTA contra doença

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar