POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

FAKE NEWS NR1-FEV/2018 – Começam a distribuir mensagens falsas sobre MILITARES no RIO – CUIDADO.

Ao longo das operações desencadeadas no RIO de JANEIRO a partir de 16 de fevereiro de 2018, lamentavelmente vão surgir inúmeras “informações” falsas sobre a ação dos militares das Forças Armadas. Aquelas que chegarem até nosso conhecimento serão desmentidas aqui imediatamente.

16 de fevereiro de 2018. Circula suposto Plano Operacional Estadual de Intervenção Militar, a lista de ações é atribuída ao MINISTÉRIO DO EXÉRCITO, que foi extinto há décadas. Entre as ações divulgadas nesse falso PLANO OPERACIONAL está uma suposta autorização para “Exército ser RÍSPIDO com membros de consideradas território inimigo. 

Diz ainda: Todas as Comunidades onde existem milícias de Narcotraficantes serão consideradas a partir da data de hoje como território hostil, sendo autorizados as FORÇAS ESPECIAIS, FORÇAS ARMADAS, BOPE, PARAQUEDISTAS E O CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS juntamente com as FORÇAS AUXILIARES DA POLÍCIA MILITAR agirem de forma contundente, ríspidas, e até mesmo com o uso de Força Letal”.

Diz ainda: Folgas dos militares das forças Armadas e policiais serão suspensas em todo o Estado, segundo apuramos os “bicos” serão proibidos, onde será considerada crime militar caso algum policial desobedeça a ordem… Quartéis serão subordinados a altos oficiais do exército, entre eles os batalhões de Rocha Miranda, Tijuca e Méier, que também sofrerão auditorias militares… 

Alguns quartéis, onde ainda não consegui confirmar, serão bloqueados por viaturas militares, onde os policiais militares serão obrigados a fazerem serviços internos.”

Esse tipo de informação só se presta a espalhar pânico e fazer com que a sociedade veja com maus olhos a ação desencadeada no Rio de Janeiro. Um dos propagadores, pasmem, é um jornal de Brasília, que em tese deveria estar bem informado.

Você pode contribuir com as ações realizadas no RIO não redistribuindo informações recebidas em redes sociais sem antes verificar em sites confiáveis.

Outra “informação” falsa que já circula no RIO diz que oficiais generais já foram designados para assumir batalhões de polícia no RIO DE JANEIRO.

A mensagem lista nomes de supostos oficiais generais. Detalhe, são nomes que sequer constam na lista de oficiais generais do Exército Brasileiro. Muita gente já está compartilhando, infelizmente.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar