POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Associação de ex-combatentes sedia evento com entrega de Medalhas e Homenagens a militares e personalidades civis de destaque

Associação de ex-combatentes sedia evento com entrega de Medalhas e Homenagens a militares e personalidades civis de destaque

Ocorreu nessa quinta-feira, na Associação de Ex-combatentes do Brasil, na Rua do Lavradio, centro do Rio de Janeiro, um evento patriótico que contou com a participação de oficiais da reserva R1 e R2, militares da ativa e personalidades civis de destaque.

O auditório Presidente Jamil Amidem estava lotado e ali, ao lado de quadros e muitos objetos que remetem ao passado glorioso das Forças Armadas brasileiras, foram homenageados diversos militares e personalidades civis que hoje se destacaram no exercício de suas atividades. A Banda Brazilian Piper, comandada pelo Suboficial fuzileiro naval J.Paulo, marcou também presença e engrandeceu o evento com sua marcialidade e afinação. 

Destaca-se, entre vários homenageados, a presença de Nelson Moreira Botelho, ex-combatente hoje com 97 anos de idade.

Várias personalidades receberam condecorações, entre eles:

 – A inspetora Tatiana Mendes, que comanda a guarda Municipal no Rio. O ambiente era de culto aos valores nacionais e não poderia-se deixar de mencionar que a inspetora Tatiana Mendes é neta de Raimundo Teixeira Mendes, um dos criadores da bandeira nacional. 

– O vereador Carlos Jordy, de Niterói, Pré-candidato a deputado federal. Jordy foi mencionado por sua atuação em defesa da família e valores cívicos. O vereador recebeu da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz a medalha da Ordem do Mérito das Forças de Paz, com o grau de Oficial da Paz. Em sua fala Jordy mencionou que luta para que o “Brasil não seja destruído pelos apátridas de esquerda“.

– O líder do Grupo de direita Pesadelo dos POLÍTICOS, cujo último ato – a colocação de uma bandeira anti-comunismo no Corcovado,  chamou a atenção de todo o país para o crescimento da conscientização política no país. O orador, Alfredo Duarte dos Santos, deu destaque ás ações executadas por Emílio e seu grupo. O ativista foi aplaudido pelos presentes pela ação executada e recebeu da Associação Campineira de Oficiais da Reserva a medalha do mérito Marechal Castelo Branco.

Revista Sociedade Militar – A Revista Militar do Brasil

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar