POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Of. General questiona sobre TENTATIVA de denegrir as Forças Armadas, atrapalhando os MILITARES CANDIDATOS

Of. General diz que pode existir uma TENTATIVA de denegrir as Forças Armadas, atrapalhando os MILITARES – CANDIDATOS

a sociedade não quer que as Forças Armadas sejam empregadas dessa maneira”

Ainda nessa sexta-feira a Revista Sociedade Militar publicou texto onde reafirmamos nossa posição de que é atitude temerária colocar militares das Forças Armadas para reprimir manifestações.  

Dissemos: “… As Forças Armadas têm como tradição não agir contra o próprio povo. Sempre se evitou que soldados fossem colocados para atuar na repressão a manifestações e a visão que a sociedade tem acerca dos militares é tida como capital político caríssimo aos comandantes. A pesquisa realizada pelo Exército no início desse mês para medir a confiança da sociedade é grande prova que ha preocupação imensa nesse sentido.“.

O Brigadeiro Raul José Ferreira Dias publicou vídeo nessa sexta-feira, onde diz que acredita que o uso das Forças Armadas pode ser uma tentativa de denegrir as Forças Armadas com intenção de retirar capital político dos militares, na medida em que candidatos das Forças Armadas estão entre os masi cotados para ser eleitos nas eleições que se aproximam.

A opinião do Brigadeiro é similar a divulgada pelo presidente do Partido Militar – RJ, Gerson Paulo. Gerson diz: ” A ascensão de uma pré-candidatura presidencial e a disponibilidade de militares em se lançarem a uma campanha para o congresso nacional vem incomodando muito as forças de esquerda. Esse incômodo levou a inteligência maligna a se utilizar das forças de segurança para desqualificar as campanhas para o Congresso Nacional e desidratar a campanha para presidente (de Bolsonaro) … forçação do Governo Federal em jogar as Forças de Segurança contra a sociedade… atingir os caminhoneiros é atingir a sociedade, que nessa relação é o agente mais fraco…estamos diante de um governo muito inteligente, é preciso que fiquemos atentos a todas essas jogadas…”

BRIGADEIRO DIAS

O brigadeiro Raul José Ferreira Dias, ex-chefe do setor de inteligência da Força Aérea, dá declarações sobre a crise atual. O militar coloca em questão se não haveria uma tentativa de denegrir os militares ao colocá-los contra a própria sociedade.

Eu aguardei um pouco antes de me pronunciar a respeito desse movimento dos caminhoneiros. Temos hoje um governo de um vice presidente que foi eleito pelo grupo comuno-socialista que queria transformar o Brasil no que hoje é a Venezuela…  pra essa corja quanto pior melhor…

Como não tem comando a PETROBRÁS faz o que quer… os impostos trazem a ele a total responsabilidade… a responsabilidade não é da sociedade, é dele, do governo incompetente, sem gestão. E agora vem falar em utilizar as forças armadas, pra que?

Não é possível, porque a sociedade não quer que as Forças Armadas sejam empregadas dessa maneira. E aí eu pergunto, talvez com o meu cacoete do chefe do serviço de inteligência da Aeronáutica: O que há por trás disso? Não seria uma tentativa de denegrir a imagem das Forças Armadas, tão bem conceituadas. Não seria uma tentativa de desestabilizar as pré-candidaturas dos 86 militares que se colocaram a disposição para a próxima eleição?

Pense nisso e eu assino, como oficial general da  FAB, Brigadeiro Dias

Robson Augusto – Militar R1 – Sociólogo – Jornalista.

Revista Sociedade Militar – A Revista Militar do Brasil

Veja o TEXTO: “A espada do Oficial deve ser usada em defesa da Pátria e da honra”

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar