POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

A CADEIRA ELÉTRICA do Estado do Tenessee foi restaurada a pedido de um condenado

A CADEIRA ELÉTRICA do Estado do Tenessee foi restaurada a pedido de um condenado

A cadeira elétrica do Tenessee, guardada durante vários anos, foi utilizada na sexta-feira passada para executar o preso Edmund Zagorski. Ele foi condenado à morte por assassinar duas pessoas em 1983.

Zagorski era branco e tinha 63 anos de idade. Ele morreu as sete da noite de sexta-feira, 2 de novembro de 2018, quase 40 anos depois de ser condenado, depois de receber duas descargas elétricas no presídio de Segurança máxima de Nashville, conforme relatado pelo Departamento de Correções do Tennessee.

As últimas palavras do condenado foram: “Vamos balançar”.

Zagorski recebeu uma primeira descarga de 1.750 volts por 20 segundos, seguida por uma pausa de 15 segundos e uma segunda descarga também de 1750 volts por 15 segundos. Após isso verificou-se que estava morto.

Desde 2013 ninguém era executado em cadeira elétrica nos Estados Unidos.

Zagorski ia receber uma injeção letal em 11 de outubro,  mas perguntou se poderia morrer na cadeira elétrica. O estado então adiou a execução até preparar o equipamento.

Ele foi condenado à morte em 1984 pelos assassinatos, cometidos um ano antes, de John Dale Dotson e Jimmy Porter, que iam lhe comprar um porção de maconha.

Zagorski combinou com suas vítimas em uma floresta, uma vez lá, ele atirou neles, cortou suas gargantas, roubou seu veículo e o dinheiro que eles tinham para comprar a droga.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar