Forças Armadas

“Deixe o fuzil em casa e não perde a cabeça”, diz o novo governador do RIO

“Deixe o fuzil em casa e não perde a cabeça”, diz o novo governador do RIO

Ex-militar da Marinha do Brasil, Ex-Juiz federal e governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel se mantém sempre perto dos militares das forças armadas, militares estaduais e agentes civis da segurança pública.

Nesse sábado Wilson Witzel foi ao evento comemorativo do corpo de paraquedistas do Exército Brasileiro, onde estava presente Jair Bolsonaro e vários generais.

Ao anunciar na quinta- feira sua secretária de Assistência Social e Direitos Humanos – Fabiana Bentes – o novo governador disse que mantém sua declaração de que vai tratar com rigor os marginais que ousarem desafiar a lei. Ele disse: “É só (o bandido) não andar de fuzil na rua. Guarda o fuzil em casa para não perder a cabeça.

Instigada a criticar o novo governador ainda antes de assumir, a nova secretária, Fabiana Bentes, disse que não poderia tecer comentários e críticas sobre coisas que sequer aconteceram.

“ Não estamos numa sociedade em que se pode tudo. Acredito na política de segurança do Witzel. Tenho certeza de que não haverá violação dos direitos humanos. Não tenho como julgar, preciso, primeiramente, que o governador comece suas ações. A única coisa que posso fazer é aconselhar, mas quem diz se houve violação ou não é a Justiça.”

Em suas redes sociais a jornalista e futura secretária de DH respondeu às colocações que mencionavam que o novo governador teria escolhido UMA MULHER para a secretaria.

“O governador não cogita uma mulher, ele cogita uma profissional que há 8 anos trabalha em favelas e ha muitos anos trabalha com o social, inclusive na Colombia, com o programa “Bogota sin Hambre” para pessoas atingidas pela guerrilha.”

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar