POLÍCIA, BOMBEIROS, SEGURANÇA PÚBLICA, GUARDA MUNICIPAL

Vídeo gravado em NAVIO DA MARINHA provoca repercussão nas redes e deve gerar PUNIÇÕES

Nada de grave, ninguém no Aviso de Instrução Guarda-Marinha Brito fez algo que ofenda alguma pessoa ou cometeu crime militar, não se trata de nada que já não tenhamos visto. É obvio que  alguns comportamentos tem que ser reprimidos na medida em podem ser perigosos. Dançar no tijupá de um navio em movimento é desaconselhável, mas não é algo tão grave e perigoso assim ao levar-se em consideração que o cara tem que pular na água todo equipado com um fuzil e coturno ou tem que desembarcar em um bote inflável de um navio com 7 ou 8 metros de costado por meio da escada quebra-peito no meio do oceano bravio.

Lembrando que os holofotes estão sobre os militares das Forças Armadas e hoje uma cuspida de um marujo se transforma em uma tempestade.

Militares em missão passam 24 horas de seu dia dentro de uma organização militar  e – portanto – é quase impossível que em algum momento não pratique-se alguma brincadeira ou excesso. Quem é ou foi militar e já participou de missões sabe muito bem disso.

Superiores tem como uma de suas funções refrear os ânimos  e reprimir exageros de militares em missões ao mesmo tempo em que tentam fazer com que a moral permaneça em alta, isso faz parte da rotina.

O problema é quando isso é filmado e vaza para as redes sociais, como é o caso

Apenas um grupo de militares jovens extrapolando em um momento de descontração. Mas, a coisa “viralizou” e a Marinha do Brasil já divulgou uma nota de esclarecimento dizendo que vai apurar a coisa.

O resultado será, certamente: Em um momento de descontração os militares exageraram e se comportaram de forma que não coincide com o comportamento exigido… ” . Só isso, e serão certamente repreendidos disciplinarmente.

“foi constatado comportamento completamente incompatível com as tradições da Marinha” e que, para ampliar a apuração do ocorrido, foi instaurado um procedimento administrativo “cuja conclusão, certamente, conterá as propostas pertinentes as necessárias correções no inaceitável comportamento”.

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar