1. Definição –     A funcionalidade de Cadastro do Voluntário possibilita que o militar inativo realize o seu cadastro no Banco de Talentos e é dividida nas seguintes seções: Identificação do Voluntário, Dados Básicos, Cursos, Áreas de Interesse, Opções de Interesse, Termos e Condições, Upload da Foto e Observações.

    2. Identificação do Voluntário –     Exibe os seguintes dados de identificação do usuário: número de identidade, posto/graduação e nome completo, OM de vinculação e idade.

     3. Dados Básicos –      É onde o voluntário deve inserir os seguintes dados básicos referentes ao seu cadastro: endereço residencial(rua, número, complemento, bairro, cidade), número de telefone fixo, número de telefone celular, dois endereços de e-mail, ocupação atual e link para currículo Lattes. São dados opcionais para o preenchimento o número de telefone fixo, um segundo endereço de e-mail, o complemento do endereço, a foto, o currículo Lattes e o emprego atual. Todos os demais campos são de preenchimento obrigatório.

    4. Cursos –     O cadastro de cursos se destina a informação pelo voluntário de cursos que tenha realizado em diferentes daqueles cadastrados no DGP. Para o cadastro é necessário fornecer as seguintes informações: nome, duração, ano de conclusão, informação complementar e instituição de ensino. Nesse cadastro o único campo de preenchimento obrigatório é o campo “nome”.

    5. Foto e Observações –     O sistema permite que o usuário realize o upload de uma foto recente, não sendo obrigatória para a conclusão do cadastro. Logo abaixo da foto fica um quadro de observações a respeito do cadastro do voluntário, que contém um relatório a respeito das informações que não foram fornecidas (Ex. foto, currículo lates, informações complementares). O intuito desse relatório é alertar ao usuário que algumas informações deixaram de ser cadastradas, informações essas que podem ainda ser inseridas pelo voluntário posteriormente pela edição do seu cadastro.

Mais instruções podem ser obtidas pelo LINK https://web.gabcmt.eb.mil.br/recursos/btiex/manual/PesquisadeVoluntario.html