Banco de talentos do Exército Brasileiro – Link para cadastramento (Militares R1)

Muita gente parece não ter percebido no texto sobre voluntariado para TTC como se acessa o banco de talentos. Abaixo o link e algumas dicas sobre como se cadastrar no BANCO DE TALENTOS do Exército BRASILEIRO – Somente para militares inativos do Exército Brasileiro.

Sugerimos acessar direto o espaço do EB pelo link https://www.dcipas.eb.mil.br/index.php/component/content/article/17-ultimas-noticias/224-banco-de-talentos

Leia também

Instruções podem ser obtidas pelo LINK  https://web.gabcmt.eb.mil.br/recursos/btiex/manual/CadastrodeVoluntario.html

O acesso ao sistema se dá pelo endereço https://web.gabcmt.eb.mil.br e as credencias utilizadas são as mesmas de acesso aos sistemas do DGP para os militares do Exército (tanto da ativa como inativos). Para usuários que não estão incluídos no universo citado, o cadastro da conta de acesso deve ser solicitado à Seção de Telemática do Gab Cmt Ex, por meio do sistema de suporte de TI.

Cadastro de Voluntário

      1. Definição –     A funcionalidade de Cadastro do Voluntário possibilita que o militar inativo realize o seu cadastro no Banco de Talentos e é dividida nas seguintes seções: Identificação do Voluntário, Dados Básicos, Cursos, Áreas de Interesse, Opções de Interesse, Termos e Condições, Upload da Foto e Observações.

    2. Identificação do Voluntário –     Exibe os seguintes dados de identificação do usuário: número de identidade, posto/graduação e nome completo, OM de vinculação e idade.

     3. Dados Básicos –      É onde o voluntário deve inserir os seguintes dados básicos referentes ao seu cadastro: endereço residencial(rua, número, complemento, bairro, cidade), número de telefone fixo, número de telefone celular, dois endereços de e-mail, ocupação atual e link para currículo Lattes. São dados opcionais para o preenchimento o número de telefone fixo, um segundo endereço de e-mail, o complemento do endereço, a foto, o currículo Lattes e o emprego atual. Todos os demais campos são de preenchimento obrigatório.

    4. Cursos –     O cadastro de cursos se destina a informação pelo voluntário de cursos que tenha realizado em diferentes daqueles cadastrados no DGP. Para o cadastro é necessário fornecer as seguintes informações: nome, duração, ano de conclusão, informação complementar e instituição de ensino. Nesse cadastro o único campo de preenchimento obrigatório é o campo “nome”.

    5. Foto e Observações –     O sistema permite que o usuário realize o upload de uma foto recente, não sendo obrigatória para a conclusão do cadastro. Logo abaixo da foto fica um quadro de observações a respeito do cadastro do voluntário, que contém um relatório a respeito das informações que não foram fornecidas (Ex. foto, currículo lates, informações complementares). O intuito desse relatório é alertar ao usuário que algumas informações deixaram de ser cadastradas, informações essas que podem ainda ser inseridas pelo voluntário posteriormente pela edição do seu cadastro.

Mais instruções podem ser obtidas pelo LINK https://web.gabcmt.eb.mil.br/recursos/btiex/manual/PesquisadeVoluntario.html 

Noticias selecionadas para você

Ver Comentários