Segurança Pública

Grupos paramilitares assumem vários bairros no Rio de Janeiro.

Grupos paramilitares assumem vários bairros no Rio de Janeiro

Na zona OESTE do RIO desde muito tempo que se sabe que as milicias dominam, onde suspeita-se que exploram até aplicativos de transporte público. A coisa agora se estende para a zona NORTE. Nas proximidades de IRAJÁ a população aos poucos se vê obrigada a pagar pela “segurança” de suas ruas e casas. A verdade é que a região de IRAJÁ a adjacências é local realmente pouco seguro e a milícia acaba ocupando um espaço onde as autoridades não cumprem o seu papel .

A “contribuição” quase sempre é menor do que 50 reais mensais, mas a coisa pode se tornar complicada se você se negar a participar.

“ __quem garante que não vão fazer algo contra minha família só pra dar o exemplo para outros moradores?”, comenta um morador da região, em uma conversa no facebook.

Para o GLOBO uma moradora disse: “Não queria pagar a tal contribuição, mas acabei me rendendo. Todo mundo paga, e eles passaram a colocar os adesivos nas casas. Achei melhor não ser a única diferente por aqui ”

Uma parte do bairro do Irajá foi até rebatizada. Conhecida agora como bairro do SACIL, a região conta com proteção contra os assaltos e vandalismos antes realizados por meliantes, moradores de comunidades vizinhas.

O Sacil é um “bairro” delimitado por várias cancelas, percebe-se a presença de guaritas e vigilantes. Há também  placas com o aviso “bairro seguro”

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar