Forças Armadas

O PT FOI DRIBLADO PELOS VELHOS GENERAIS – Jogada considerada ardilosa aumenta indignação entre graduados

o PT esqueceu de perguntar quantos graduados seriam beneficiados com sua jogada de mestre“, está nas redes sociais.

O Partido dos Trabalhadores – depois de se reunir e almoçar com os generais na semana passada – certamente cria que começaria agora a conquistar simpatia dos graduados das forças armadas, principalmente após a “troca” que foi feita pelo relator do pl1645 com a intermediação da deputada Perpétua Almeida, do PCdoB, que é do circulo “íntimo” dos generais.

O partidão – segundo narra a imprensa da própria câmara – acreditava que, por meio de uma emenda de relator, estaria transferindo a gratificação de representação dos generais para as praças, “mas o que o partido de Lula e Dilma não sabia é que “somente pouco mais que 200 praças terão direito a essa gratificação de representação”, segundo informa o advogado Adão Farias, que representa os graduados.

O “grande negócio” feito pelo PT pode custar as assinaturas que poderiam levar o PL-1645 para o plenário, onde seria discutido por todos os 513 parlamentares.

Os deputados do PT que presenciaram a reação dos graduados ainda na reunião da comissão certamente não entenderam muito bem as reclamações. As praças que serão beneficiados com o acordo serão pouco mais de 200, um número irrisório se comparado com o universo de mais de 600 mil graduados que perdem direito com o Pl1645. Com a impossibilidade de ir a plenário aumentam as chances do projeto passar com os grandes benefícios para os generais.

Nas redes sociais foi divulgado um resuminho que estaria circulando em quartéis do DF.

Graduados ressaltam ainda que somente o Exército possui alguns praças que comandam já que Marinha e FAB não administram os chamados tiros de guerra. O major Vicor Hugo já ficou sabendo que nessa manhã de quinta-feira vários graduados vão explicar para parlamentares do partido dos Trabalhadores que eles tomaram na verdade um drible por debaixo das pernas por parte dos velhos generais. Os “estrelas” continuam com seus reajustes que ultrapassam a casa dos 50% enquanto alguns sargentos não somarão 5% e “essa história de ‘passar’ para cerca de 100 ou 200 praças a remuneração é algo estatisticamente insignificante diante dos 750 mil militares“.

foi um drible cara... os generais vendem agora o bom discurso de que abriram mão de um direito em favor dos graduados. Mas tenho que lembrar que eles não tinham esse direito, estavam pleiteando, e que os graduados beneficiados agora não chegam a 200… esse valor aí para os 200 caras deve ficar por volta de 130 mil reais mensais… eles querem mesmo economizar em cima das praças na reserva… foi um bom preço pela propaganda…  só rindo da ingenuidade do Partido dos Trabalhadores“. diz o suboficial Silva, da MB

Que fique bem claro, o major Vitor Hugo deputado do psl da banda do Bolsonaro, está espalhando nas redes sociais dele, que será dado 10% de representação para toda a tropa! Mentira esses 10%, é só para quem exerce comando. Os senhores já viram algum suboficial da Marinha ou da Aeronáutica exercer em algum comando?“, disse o suboficial Zedequias, também da MB.

esperteza…isso vira uma peça de propaganda… isso é totalmente simbólico, você tem ai menos de 100 tiros de guerra…“, diz um suboficial FN na reserva .

O “major” publicou um post no facebook onde, segundo informam vários graduados, teria dito que a gratificação de representação agora alcançará os praças e . O post foi retirado poucas horas depois, “o deputado deve ter concluído que é melhor se calar para essa mentirada não crescer, mas agora já era, o governo vai ficar como mentiroso para o PT… ”, diz um suboficial. Segundo contam lideranças dos suboficiais e sargentos, que já estão na Câmara para esclarecer a coisa – esse artifício ardil deve agora surtir efeito contrário fazendo com que muitos militares das imediações de Brasília já planejem lotar o Congresso Nacional na próxima terça-feira, data da próxima reunião sobre o PL1645, quando serão votados os destaques apresentados.

Não copie e cole essa postagem – você estará cometendo crime e – além disso – desrespeitando o trabalho de quem faz o possível para divulgar a verdade sobre o que ocorre no mundo militar. Se deseja ajudar, divulgue o link ou um print somente do título da matéria.  https://www.sociedademilitar.com.br/2019/10/o-pt-foi-driblado-pelos-velhos-generais-jogada-ardilosa-aumentou-indignacao-entre-graduados.html

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar