Forças Armadas

General acha perigoso associar militares a governo “Exército com cara de governo”

Nos últimos dias circulam pela internet vários cartazes mostrando a imagem de generais e convocando o “povo para ir às ruas”. O general da reserva Santos Cruz publicou postagem criticando esse tipo de atitude, o militar acha irresponsável esse tipo de montagem.

MONTAGEM IRRESPONSÁVEL Exército – instituição de Estado, defesa da pátria e garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem. Não confundir o Exército com alguns assuntos temporários. O uso de imagens de generais é grotesco. *Manifestações dentro da lei são válidas.

Militar R1 ouvido pela revista Sociedade Militar acredita que o general Santos Cruz está correto em suas colocações e que tanto o governo Bolsonaro quanto o próprio Exército deveriam tomar muito cuidado porque: “diante dos últimos acontecimentos, do número de militares que ocupam postos chave no governo, se Bolsonaro errar, se por acaso cair, o fracasso será atribuído aos militares… o ônus – obviamente – também recairá sobre os militares. De qualquer forma, Bolsonaro vai embora um dia, já o exército é instituição permanente. Não podemos ter Exército com cara de governo e nem o contrário…  seja este, governo Dilma, governo Bolsonaro ou governo Moro… Como é que vai ficar se o próximo governo pensar diferente desse? Quem resolverá o mal estar, já que as FA tem muitas funções ligadas ao governo central, ao próprio presidente da república?” .

Santos Cruz disse em outra postagem no twitter: “Confundir o Exército com alguns assuntos temporários de governo, partidos políticos e pessoas é usar de má fé, mentir, enganar a população.”

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar