Forças Armadas

Tenente-coronel da FAB é detido por se recusar a sair da praia e agredir sargento

Acusado de desobediência e agressão contra sargento, um oficial superior da Força Aérea é detido após desrespeitar ordem para deixar a praia

O militar da Aeronáutica estava caminhando ao lado de sua esposa na orla de Ipanema, no Rio de Janeiro. O oficial teria dado um soco em um policial militar

Segundo informado por emissoras de rádio do Rio de Janeiro, um oficial superior da Força Aérea foi preso nessa segunda-feira, dia 23 de março de 2020. Se trata de um tenente-coronel – identificado como Euro Brasilico – que não respeitou as solicitações de que saísse da praia em obediência à determinação por decreto do governador do  Estado do Rio que proíbe a circulação de pessoas nas praias cariocas.

“O comandante estava caminhando com a esposa na orla e se recusou a sair da areia afirmando que não havia provas de que ele estava contaminado com o novo coronavírus.  Os policiais solicitaram apoio e o oficial da Aeronáutica teria dado um soco em um dos agentes. O acusado foi detido, encaminhado à delegacia, onde assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida.”

“Em depoimento, um dos sargentos responsáveis pela ocorrência contou que o militar disse: “Não vou sair (da praia). Não ponha a mão em mim. Sou coronel da FAB (Força Aérea Brasileira) e vocês podem se prejudicar se minha mulher passar mal”.

Revista Sociedade Militar


Obs: Comentários escritos em letras maiúsculas serão deletados

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar