Política Brasil

“inconsequente…” – Poucas horas depois das manifestações onde foram criticados, Rodrigo Maia e Alcolumbre atacam Bolsonaro

Aparentemente os presidentes da Câmara dos Deputados e Senado não se intimidaram e não se sentem ameaçados pelas palavras de ordem de milhares de manifestantes que foram às ruas nesse domingo. Os dois parlamentares não hesitaram em soltar duras críticas ainda nesse domingo e publicaram notas atribuindo ao presidente Bolsonaro e, por extensão – a todos os brasileiros que foram às ruas – irresponsabilidade e falta de comprometimento com a nação.

Alcolumbre disse que Bolsonaro foi irresponsável.

É inconsequente estimular a aglomeração de pessoas nas ruas… A gravidade da pandemia exige de todos os brasileiros, e inclusive do presidente da República, responsabilidade! Todos nós devemos seguir à risca as orientações do Ministério da Saúde

Rodrigo maia publicou em suas redes sociais várias postagens chamando o presidente da república de inconsequente e despreocupado.

“O mundo está passando por uma crise sem precedentes. O Banco Central americano e o da Nova Zelândia acabam de baixar os juros; na Alemanha e na Espanha, os governos decretam o fechamento das fronteiras. Há um esforço global para conter o vírus e a crise. A economia mundial desacelera rapidamente; a economia brasileira sofrerá as consequências diretas.

O Presidente da República deveria estar no Palácio coordenando um gabinete de crise para dar respostas e soluções para o país. Mas, pelo visto, ele está mais preocupado em assistir às manifestações que atentam contra as instituições e a saúde da população. Por aqui, o Presidente da República ignora e desautoriza o seu ministro da Saúde e os técnicos do ministério, fazendo pouco caso da pandemia e encorajando as pessoas a sair às ruas. Isso é um atentado à saúde pública que contraria as orientações do seu próprio governo”, disse Maia.

Cidadãos também expressaram sua visão sobre a coisa

É lamentável! O presidente atuando de maneira inconsequente e induzindo pessoas a ir contra as recomendações do próprio ministro. Age como se estivesse em campanha. Qualquer comentário advertindo para o risco das aglomerações era respondido de forma infantil como “mas tem praia”, “mas tem ônibus”, “mas teve carnaval”. É obvio que o se pudermos evitar aglomerações devemos fazer isso, se puder evitar andar de ônibus também o faremos. Qualquer ação nesse sentido diminuirá o “espalhamento” da coisa. É como se essa turba fosse salvar o Brasil de alguma coisa, como se amanhã fossemos renascer no paraíso! Pra mim as “capas” verde e amarelas soam agora como pura hipocrisia…” Gilberto K.

“E só mandar meu presidente MISSÃO DADA MISSÃO CUMPRIDA… Que Deus lhe abencoe sempre vc sua familha. Vc e escolhido por Deus p governa nosso.brasil. acaba com os corrptos. Junto o moro vc podem. …  fome, filas em hospital , violência com a escalada do tráfico, Corona é fichinha perto dos Maias, Sarneys, mellos, Silvas, Cardosos, Temers, Acolumbres, e muitos outros letais. Tivemos carnaval e foi TD bem, em vésperas das manifestações em TD o Brasil surge o coronavirus, MT conscidencia não” Célia Souza

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar