Política Brasil

Google vai PUNIR sites que veiculam conteúdo enganoso que possa influenciar nas eleições

Editores, analistas de SEO e proprietários de sites de notícias que veiculam publicidade de agências ligadas ao Google (AdSense) estão atentos porque a multinacional muda suas políticas a partir de março de 2020. A empresa está preocupada com a influência das chamadas fake news nos processos políticos e adverte que não permitirá que editores veiculem publicidade se nos sites existir conteúdo enganoso.

As ferramentas da gigante norte-americana só no Brasil, segundo a Exame, atendem em média anualmente a mais de 60.000 empresas e organizações.

Veja a nota do google

Atualização da Política para editores do Google relacionada a conteúdo enganoso (março de 2020)

Em março de 2020, a Política para editores do Google relacionada a conteúdo enganoso será atualizada. A atualização é para esclarecer que não permitimos conteúdo com afirmações comprovadamente falsas e que possam prejudicar de forma significativa a participação ou a confiança no processo eleitoral ou democrático.

A atualização também deixa claro que não permitimos a exibição de conteúdo enganoso para os usuários por meio de mídias manipuladas relacionadas a política, questões sociais ou assuntos de interesse público.

Link: https://support.google.com/

Revista Sociedade Militar

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar