Forças Armadas

Indignação! Radialista de São Paulo ofende classe dos sargentos, manifestações de repúdio chegam de todo o país

Em discurso inflamado na Câmara de Vereadores de Guaratinguetá o Vereador Fabrício Dias Júnior revelou falas extremamente desagradáveis de um radialista da cidade que menosprezou não só o funcionalismo público, mas também fez uma ofensa direta a todos os sargentos do país.

O radialista Chiquinho Sannini, locutor do programa “chicote do povo” (Rádio Clube), ante a iminência de ser processado por se referir a vereadores e funcionalismo público com palavras chulas, foi até o vereador Fabrício solicitar seu apoio. Segundo Fabrício Dias, diante da negativa, Sannini enviou mensagens deixando bem claro o que pensa da classe dos sargentos. Pelo print abaixo facilmente infere-se que para o jornalista os sargentos são limitados, que deles não se pode esperar bom desempenho e que um cargo de vereador já seria algo grande demais para alguém da categoria.

Ouvido pela Revista Sociedade Militar, o vereador Fabrício Dias declarou “…muita gente do Brasil todo, pessoas se manifestando e dizendo que tem que entrar com ação… há bastante militares na cidade, muita gente foi por aqui ficando, tem muita gente aqui descendente de militares…“.

O parlamentar informa que a Câmara de Vereadores já prepara uma denúncia contra o radialista. Informa ainda que AMIGA (associação de militares de Guaratinguetá) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais também estudam a melhor providência a tomar.

Assista parte do vídeo logo abaixo

A categoria dos sargentos, ou poderia-se dizer também, os graduados das Forças Armadas, polícias militares e corpos de bombeiros, sem sombras de dúvida é a mais expressiva categoria de militares profissionais do país. Nas forças armadas e auxiliares eles comandam frações de grandes unidades, geralmente são os primeiros a chegar ao front de combate e são conhecidos por ser o elo de ligação entre a cúpula e a base. O sargento é treinado para ser o instrutor nato e quase sempre é quem orienta os primeiros passos de todos os militares, tanto daqueles que serão recrutas como daqueles que chegarão aos altos postos.

Um de nossos maiores heróis da segunda guerra mundial é um sargento. O sargento Max Wolf foi policial militar e depois, no Exército, entregou sua vida em favor da humanidade. Muitos dos nossos maiores heróis dos dias atuais são sargentos, policiais e bombeiros que todos os dias entregam suas próprias vidas em favor do próximo.

Ser sargento, ter sido sargento ou ter um ancestral que foi sargento é motivo de orgulho pra qualquer brasileiro. 

Revista Sociedade Militar

Vídeo completo com o discurso do Vereador Fabrício da Aeronáutica

Deixe um comentário
Compartilhe
Publicado por
Sociedade Militar